Vinícius de Lima Neves Brasília: Ataque DDoS, entenda mais

Vinícius de Lima Neves Brasília
Divulgação


Vinícius de Lima Neves Brasília se trata de um jovem empresário que se preocupa com a segurança na web, hoje o especialista vai falar sobre DDos.

Ataque DDoS significa “Ataque Distributed Denial-of-Service (DDoS) ” e é um crime cibernético em que o invasor inunda um servidor com tráfego da Internet para impedir que os usuários acessem serviços e sites online conectados.

As motivações para realizar um DDoS variam muito, assim como os tipos de indivíduos e organizações ansiosos para perpetrar essa forma de ataque cibernético .

Alguns ataques são realizados por indivíduos descontentes e hacktivistas que desejam derrubar os servidores de uma empresa simplesmente para fazer uma declaração, se divertir explorando a fraqueza cibernética ou expressar desaprovação.

Outros ataques distribuídos de negação de serviço são motivados financeiramente, como um concorrente interrompendo ou encerrando as operações online de outra empresa para roubar negócios nesse meio tempo.

Outros envolvem extorsão, em que os criminosos atacam uma empresa e instalam hostageware ou ransomware em seus servidores, forçando-os a pagar uma grande quantia financeira para que os danos sejam revertidos.

Vinícius de Lima Neves Brasília: Existem ataques marcantes nos últimos anos

Os ataques DDoS estão aumentando, e mesmo algumas das maiores empresas globais não estão imunes a serem vítimas.

O maior ataque da história ocorreu em fevereiro de 2020 a ninguém menos que a Amazon Web Services (AWS), superando um ataque anterior ao GitHub dois anos antes.

As ramificações de DDoS incluem uma queda no tráfego legítimo, perda de negócios e danos à reputação.

Botnets são a principal forma de execução de ataques de negação de serviço distribuídos. O invasor invadirá computadores ou outros dispositivos e instalará um código malicioso ou malware , chamado bot .

Juntos, os computadores infectados formam uma rede chamada botnet. O invasor então instrui o botnet a sobrecarregar os servidores e dispositivos da vítima com mais solicitações de conexão do que eles podem lidar.

Mais sobre o autor

Vinícius de Lima Neves Brasília se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias, por muitos anos Vinícius vem se dedicando a segurança digital.

Total
0
Shares
6 comments
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sustentabilidade dá o tom da 27ª edição do Minas Trend

Artigo Anterior

Os segredos da fotografia política

Relacionados