Conteúdo gratuito em formato de TV leva a startup de finanças Top Gain a desvendar
o mundo das Bolsas para uma grande audiência todos os dias
No início de 2021, a Top Gain, startup de análises e educação financeira, possuía 30 mil
telespectadores no Youtube. Eles se multiplicaram para 82 mil registrados em julho/22.
O crescimento que quase triplicou a audiência em apenas 1 ano e meio é somente um dos
indicadores do sucesso do modelo de negócios no qual uma equipe de primeira linha de
analistas usa linguagem totalmente informal para oferecer dicas de daytrade e
investimentos em diversos ativos, que vão desde ações até criptomoedas.
Com planos de chegar a 200 mil inscritos ate o 1º trimestre de 2023 a Top Gain é mais uma
prova do crescimento do interesse do brasileiro por investimentos.
O canal de educação financeira já conta com mais 4 milhões de impressões e 127 mil
espectadores únicos. Diariamente, quase 50 mil pessoas acompanham o canal e destas,
16,6% são mulheres.
A própria Top Gain se tornou alvo dos investidores, sempre atentos a oportunidades
rentáveis. De acordo com o fundador e CEO da Top Gain, Alison Correia, este forte
crescimento em pouco tempo e as perspectivas positivas têm levado investidores
institucionais a assediar a Top Gain, que, por enquanto, pretende se manter independente,
sem participações de terceiros: “Estamos abertos a ouvir propostas, mas no momento,
nosso objetivo é continuar crescendo de forma independente sem participação de
institucionais. As propostas que estamos recebendo mostram que estamos no caminho
certo. Os investidores avaliaram o empreendimento como ótima ferramenta para alavancar
negócios na área financeira, no Brasil”, afirma Correia.
Além do conteúdo gratuito, a Top Gain oferece relatórios completos e cursos para quem
quer aprofundar seu conhecimento no mercado. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas assinam
os materiais. “Em poucos meses, conquistamos novos assinantes e vemos um interesse
crescente pelo conteúdo gerado. Nosso objetivo é descomplicar o mercado. Adotamos
linguagem e formato descontraídos para nos aproximarmos do público, o que tem dado
resultados positivos, além disso, estamos evoluindo nossos quadros de apresentação sobre
diversos temas do mercado financeiro, indo além do que nos trouxe até aqui (que foi
basicamente Bolsa de Valores’’ disse o especialista.
Além do conteúdo gratuito, a Top Gain oferece relatórios completos e cursos para quem
quer aprofundar seu conhecimento no mercado. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas assinam
os materiais. “Em poucos meses, conquistamos novos assinantes e vemos um interesse
crescente pelo conteúdo gerado. Nosso objetivo é descomplicar o mercado. Adotamos
linguagem e formato descontraídos para nos aproximarmos do público, o que tem dado
resultados positivos, além disso, estamos evoluindo nossos quadros de apresentação sobre
diversos temas do mercado financeiro, indo além do que nos trouxe até aqui (que foi
basicamente Bolsa de Valores’’ disse o especialista.
Alison Correia
Perfil do CEO
Casado, 37 anos, pai de dois filhos, Giovana, 5 anos de idade, e Diego, 3 anos, Alison
Correia é autor do livro “O sobe e desce da Bolsa e da Vida”
Analista CNPI com mais de 18 anos no mercado financeiro, atuou como operador de pregão
na antiga bolsa (Bm&f) quando ainda existia o “pregão Viva-Voz”, foi sócio e analista na XP
Investimentos. Ele acredita que pode mudar as expectativas negativas para a maioria dos
investidores que se arriscam na Bolsa. “Cerca de 90% dos investidores perdem dinheiro na
Bolsa de Valores. E só tem uma maneira de mudar essa estatística. Ensinando na prática. É
preciso operar ao vivo mostrando as possibilidades e os riscos”, afirma o empresário,
formado em administração de empresas e pós-graduado em mercado de capitais e
Derivativos pela BM&F Bovespa.
Peruano, Correia veio para o Brasil em 1995 com a família. Começou jovem no setor
financeiro trabalhando como auxiliar de pregão em uma corretora. Quando completou 18
anos começou a atuar como operador de pregão viva-voz. Não parou mais. Trabalhou como
trader e, depois de um ano sabático nos Estados Unidos, o executivo foi convidado pela XP
Investimentos para estruturar a área de Renda Variável para Pessoas Físicas. Ficou na XP
de 2013 a 2019, quando resolveu sair para assumir novos desafios. “Eu tinha a
necessidade de empreender. Viajei pelo país dando palestras e comecei a entender as
deficiências dos investidores. Então, resolvi montar um canal de TV próprio para tratar do
tema”.