Com o grande avanço da tecnologia os gamers têm tomado lugar no mercado das profissões de maior destaque no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Game Brasil em 2021, a indústria de jogos no Brasil é a 13ª do mundo que é responsável por movimentar R $1 Bilhão de reais ao ano. Sabendo disso, preparamos um conteúdo completo para falarmos melhor sobre o mundo dos Gamers.
1. Selecione o seu Game
Existem jogos para todos os gostos e todos os públicos e sabendo da imensa dimensão e possibilidades. É importante se atentar ao retorno financeiro que o jogo selecionado pode trazer. Existem dois lados que podem ser trabalhados, jogos menores possibilitam uma maior margem de crescimento porém as maiores premiações estão presentes nos jogos mais famosos.
Com isso preparamos uma lista com boas opções para que você possa selecionar o jogo ideal para seu objetivo:
– League of Legends
– Defense of the Ancients
– Fortnite
– Defense of the Ancients
– Player Unknown’s
– Fortnite
2. Faça treinos
Comumente os profissionais costumam realizar seus treinos de 12 a 14 horas por dia, com apenas um dia de descanso. Porém, no início, estabelecer uma rotina de treinos é mais importante que passar diversas horas jogando. Com isso, se sua rotina envolve escalar estudos e trabalho, recomendamos que crie uma rotina de treinos pré estabelecida.
3. Estude
Não é porque se trata de um jogo que é “brincadeira”, se você quer se tornar um gamer de sucesso, precisa entender sobre a sua atuação, como qualquer outra profissão, está também necessidade de conhecimento.
Existem diversos guias e tutoriais online com diversas dicas sobre jogos específicos. Mesmo com aspectos que se demonstram pequenos podem auxiliar e possibilitar vantagens competitivas, como possibilitar distinguir padrões de spray do CS: GO, ou até mesmo atacar no LoL, como exemplo.
4. Acompanhe a streamers e competições profissionais
O streaming produz maior proximidade com a realidade real do mundo dos gamers, como também entender a situação de competição atual no mercado. Estes gamers profissionais, normalmente mostram estratégias não convencionais para vencer em competições. Essas estratégias, incluem características de movimentos físicos ou mentais, como a movimentação dos dedos, ou até mesmo o ajuste dos equipamentos, que podem atuar diretamente no desempenho.
5. Crie proximidade com outros jogadores
A questão do Networking não funciona apenas em profissões tradicionais. Fazer parte dos grupos de jogos certos e conviver com outros jogadores para praticar junto é uma experiência de suma importância no seu caminho de gamer profissional. Além disso, eles podem oferecer feedbacks que podem melhorar sua performance como jogador.
6. Invista em um internet de qualidade
É de suma importância ter um Plano de internet de qualidade para acessar a jogos, ainda mais jogos de competições, que normalmente requerem maior velocidade para obterem um bom desempenho. Sabendo disso, na hora de escolher a sua empresa de internet, fique atento aos benefícios oferecidos pelas mesmas. Algumas opções que vão de encontro a essa necessidade são a TIM Live, Vivo Fibra, Oi Fibra como também a Vero Internet.
Logo após essas interações você já conheceu muitos jogadores e está a procura de uma equipe para começar a participar de competições mais importantes. Nesta fase você pode demorar de 2 a 3 anos. Por isso, aproveite esse tempo para participar de jogos e se ofereça para substituir algum gamer que não possa comparecer a um evento. Sabendo que na maioria das vezes há oportunidades para você mostrar suas habilidades para atrair a atenção de equipes melhores ou de patrocinadores.
Artigo produzido por Rayssa Fernandes