Inteligen é a ferramenta número um dos empresários

Inteligen


No cenário atual, cada vez mais pautado pela tecnologia e uso intensivo de dados para nortear decisões estratégicas, surge a Inteligen, uma plataforma gratuita destinada à análise de mercado. Idealizada por Antonio Henrique, um programador que vislumbrou a necessidade de informações mais precisas e objetivas para empreendedores no momento de criação de uma empresa.

A caminhada de Antonio Henrique pelo mundo dos negócios começou com uma necessidade pessoal. Na trajetória para criar sua primeira empresa, ele identificou uma lacuna significativa no mercado: a falta de informações precisas e acessíveis que pudessem orientar novos empresários no complexo processo de conceber e implementar um novo negócio.

A partir desse insight, nasceu a Inteligen, uma ferramenta que se propõe a auxiliar na análise de viabilidade de negócios a partir de uma série de indicadores estratégicos.

Funcionalidades à disposição

Na plataforma, o usuário pode selecionar o tipo de empresa que deseja montar e a cidade onde pretende estabelecê-la. A partir dessas informações preliminares, a ferramenta processa uma série de dados que apresenta em uma interface amigável e intuitiva.

Dentre os dados disponibilizados estão a análise de concorrência, que oferece um panorama dos concorrentes mais antigos e mais novos na área escolhida, e o tempo médio de atuação das empresas no segmento selecionado.

A taxa de mortalidade e sucesso de empresas no nicho também são indicadores disponíveis na plataforma, oferecendo uma visão realista das possibilidades de sucesso, principalmente daqueles que pretendem abrir um negócio.

Outras funcionalidades incluem a estimativa de investimento médio para o tipo de empresa selecionado, além de dados demográficos relacionados, como a quantidade de empresas por habitantes no local escolhido e a quantidade média de sócios nas empresas daquela categoria.

Mapeamento e estratégia

A Inteligen vai além e oferece também um panorama dos riscos associados ao tipo de negócio escolhido e um indicador de atratividade, que compila diversos dados para oferecer uma nota que representa o quão atrativo pode ser o negócio em questão.

A ferramenta ainda permite o mapeamento do posicionamento dos concorrentes, possibilitando estratégias mais assertivas e orientadas para o sucesso.

Uma funcionalidade adicional, e que pode ser um diferencial significativo para o empresário, é a análise de faturamento, que oferece insights sobre a saúde financeira potencial do empreendimento.

Além dos números

Mas a Inteligen não é apenas sobre números e dados estatísticos. Ao possibilitar que empresários tenham acesso a informações concretas sobre a área e o tipo de negócio que pretendem abrir, ela facilita a compreensão do público-alvo, oferecendo um mapa mais claro de quem são e o que buscam os consumidores potenciais.

A ferramenta destaca-se como uma aliada valiosa para empreendedores que desejam abrir franquias ou lojas próprias, oferecendo um panorama dos locais mais rentáveis para a instalação desse tipo de negócio.

Com base em dados concretos, empresários podem tomar decisões mais assertivas e fundamentadas, evitando áreas de alta concorrência ou de baixa atratividade para o seu tipo de negócio.

Desafios e perspectivas futuras

Como toda inovação, a Inteligen enfrenta o desafio de se manter atualizada e relevante em um mercado em constante mudança. Além disso, a ferramenta precisa garantir a precisão e a atualização constante dos dados apresentados, uma tarefa não trivial em um ambiente de negócios dinâmico e volátil.

Contudo, ao oferecer uma gama de funcionalidades que buscam desmistificar o processo de abertura de um novo negócio, fornecendo dados concretos e análises detalhadas, a Inteligen surge como uma ferramenta promissora no auxílio aos empreendedores.

Em um mundo onde a informação é a chave para o sucesso, a Inteligen se apresenta como um recurso valioso na mão dos empresários, fornecendo uma análise de mercado robusta e detalhada.

Ao lançar luz sobre uma série de indicadores cruciais para a tomada de decisão estratégica, a Inteligen se posiciona como uma ferramenta indispensável para aqueles que desejam navegar com mais segurança no complexo mar do empreendedorismo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Segunda fase do Desenrola começa com leilões de descontos

Artigo Anterior

INSS começa a ligar hoje para segurados anteciparem perícia 

Relacionados