Tendências em decoração para imóveis de luxo



Não são só os itens dourados ou acabamentos em mármore que remetem à sofisticação nos imóveis de alto padrão. Na verdade, são os detalhes estratégicos como a iluminação, as cores e as combinações de texturas que fazem diferença na composição de um apartamento ou casa de luxo. Para ficar por dentro do que há de mais moderno em decoração de apartamentos e casas de alto padrão, continue lendo nosso conteúdo.

Cores

A escolha das cores é uma das principais decisões da decoração. Elas são capazes de diminuir, aumentar e de deixar o espaço mais confortável e refinado.

Para definir qual a melhor tonalidade, é necessário levar em consideração diversos fatores como, por exemplo, a incidência de luz solar, tamanho do ambiente e cor dos móveis. Uma das cores mais usadas em apartamentos de luxo, nos últimos tempos são tons acinzentados e as tintas especiais que geram o efeito de cimento queimado.

Iluminação

Pontos estratégicos e distribuição da iluminação são características marcantes dos projetos de arquitetura mais sofisticados e atuais. O uso correto das luzes criam pontos de interesse, chamando atenção para pontos da decoração. Uma das principais tendências neste sentido, são os leds embutidos que podem compor molduras de espelhos e armários de cozinha.

Cozinhas

As principais tendências nas cozinhas é o uso de madeiras e lâminas naturais. As pedras silestone com cristais também ganharão ainda mais espaço nos balcões e pias, dos principais projetos de casas à venda. As cozinhas com formato de ilha continuam em alta.

Revestimentos

Os revestimentos de luxo são realmente de tirar o fôlego, mas o que impressiona entre as tendências de decoração de luxo são suas possíveis combinações. As pedras e os mármores continuam sendo utilizados em molduras e painéis, mas agora também são encontrados na decoração minimalista das casas de luxo.

As tendências em decorações misturam mobília requintada, muita iluminação e recortes alongados. A integração de ambientes e varandas gourmet com envidraçamento automatizado também serão encontrados em diversos empreendimentos.

Comprar imóveis de luxo

Como em qualquer outro investimento, escolher casas de luxo à venda ou mesmo um apartamento, exige muita pesquisa e atenção. Para fazer um bom negócio, é recomendável procurar por imobiliárias especialistas em imóveis de luxo, dessa forma, você evita fazer um investimento pouco vantajoso e ainda adquire uma casa moderna em que a funcionalidade e a estética andam juntos.

Os imóveis de luxo estão localizados em bairros nobres e possuem uma procura constante de compradores, por isso são considerados ótimos investimentos para moradia ou aluguel. Procure por um profissional de sua confiança.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Começou hoje a 3ª edição da Expo-Hospital Brasil, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte

Artigo Anterior

Adesivação de carros rende ingressos grátis para o show de Zé Neto e Cristiano em Betim