Como Escolher um Estacionamento Perto do Aeroporto

0
652

A escolha do estacionamento do aeroporto é um elemento importante no planejamento de qualquer viagem. 

Isso ocorre porque há uma variedade de opções de estacionamento na maioria dos principais aeroportos. Sendo assim, você precisa considerar vários fatores, incluindo custo, segurança e sua programação ao escolher um local deste tipo. 

Por uma questão de conveniência, dirigir para um aeroporto é muitas vezes a escolha preferida, especialmente para uma família – mas o que você faz com o seu carro quando chega lá?

O estacionamento no aeroporto pode parecer um verdadeiro “campo minado” para navegar, com tantas opções diferentes, algumas delas assustadoramente caras. Então, exatamente o que você faz? Leia este artigo para descobrir!

Qual é o melhor: estacionamento próprio do aeroporto ou uma empresa independente?

Muitos aeroportos oferecem suas próprias áreas de estacionamento, e estas geralmente estão entre as mais seguras e respeitáveis. No entanto, costumam ser mais caros. 

Muitas vezes, você pagará menos optando por uma empresa independente. E, nos principais aeroportos, elas geralmente oferecem um nível de serviço semelhante ao que você obteria dos próprios estacionamentos do aeroporto. 

Porém, você deve certificar-se de verificar que é realmente o caso, fazendo algumas pesquisas ou telefonando antes de fazer sua reserva para perguntar o que eles oferecem.

Segurança

A segurança é o maior fator aqui, então descubra quais arranjos o estacionamento tem. Existe vigilância? Câmeras? Há patrulhamento regular da área de estacionamento, tanto de dia quanto de noite? Existem barreiras de segurança na saída do estacionamento? Há alguém no estacionamento 24 horas por dia? 

Alguns empresas menores podem perder uma ou mais dessas instalações de segurança e, embora o estacionamento com eles possa custar menos, é importante assegurar-se de que seu carro estará seguro.

Tempo

Além disso, você também deve verificar quanto tempo vai levar você para ir do estacionamento até o terminal. A maioria dos estacionamentos de longa duração opera um serviço de transferência de ônibus. 

Verifique primeiro com que frequência esse transfer funciona e, em seguida, descubra quanto tempo leva a viagem. Algumas transferências podem levar até 20 minutos no total, portanto, certifique-se de sair de casa um pouco mais cedo. 

Não se esqueça, também, que você terá que gastar a mesma quantidade de tempo transferindo de volta para o estacionamento quando voltar para casa – e isso pode ser irritante se o seu voo chegar tarde da noite. Por isso, se você é de São Paulo, preocupe-se em escolher um estacionamento proximo aeroporto Guarulhos para evitar dores de cabeça.

Reserve com antecedência

É possível reservar o seu espaço no dia da chegada na maioria dos estacionamentos. Entretanto, é aconselhado fazer a reserva antecipadamente para ter certeza de que você vai ter uma vaga e conseguir um negócio mais barato, sem abrir mão da segurança e comodidade. 

Para muitos viajantes experientes, poder reservar um lugar no estacionamento é a melhor parte do uso de estacionamento fora do local.

Quando você chega ao aeroporto e tenta usar o estacionamento tradicional, você está sujeito à sorte do “sorteio”. Claro, você pode conseguir um ótimo lugar, mas você pode facilmente ficar preso no ponto mais distante do estacionamento.

E mais, quando você conseguir um lugar, você terá que lembrar o seu número de nível e sua seção de estacionamento. Se você esquecer de anotar isso, você passará horas procurando seu carro quando retornar de sua viagem.

Agora quando você faz uma reserva, você tem um lugar definido. Você não tem que gastar meia hora circulando a garagem na esperança de encontrar um local dentro do terminal. 

Por que deixar o seu veículo no estacionamento quando for viajar?

Há muitas razões para uma pessoa estacionar no aeroporto ou próximo a ele e deixar o veículo lá até que saia do voo de retorno dias ou mesmo semanas depois. Esta é uma prática extremamente comum.

Se você nunca deixou seu carro em um aeroporto antes, talvez fique com um pé atrás com a ideia. Afinal, deixar seu carro estacionado em algum lugar que não é sua casa por vários dias pode ser estressante. 

No entanto, tenha em mente que a maioria das pessoas que viajam faz isso, e seus carros permanecem seguros. E embora possa parecer arriscado deixar seu carro em um local deste tipo, a segurança no estacionamento do aeroporto no local ou fora do local é maior do que a maioria das pessoas tem em suas próprias casas. 

Então se você se sentir confortável deixando seu carro estacionado em casa, o aeroporto será igualmente ou até mais seguro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui