O que não pode faltar em sua mercearia na seção Fitness



A Organização Mundial de Saúde recomenda que sejam consumidas diariamente ao menos cinco porções de hortaliças e frutas. Segundo levantamento da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco, a Vigel, aproximadamente 23% dos brasileiros seguem esta recomendação. Continue lendo nosso conteúdo e confira quais são os itens que você não pode deixar de fora da próxima lista de compras no atacado de sua mercearia

Obesidade está crescendo no país

A Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico,  realizada em 2018 pelo Ministério da Saúde, divulgou que mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e que a obesidade atinge um em cada cinco brasileiros. 

Os números apontam que 55,7% dos entrevistados estão com excesso de peso – um aumento de 30,8% nos últimos 12 anos.  Além disso, o estudo revelou ainda que em relação a obesidade, neste mesmo período, os números passaram de 11,8% para 19,8%.

Em contrapartida a estes dados, uma pesquisa inédita realizada pela  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, revelou que 8 em cada 10 brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma  alimentação saudável.

Fazer exercícios físicos regulares e adotar uma dieta balanceada, previne diversas doenças crônicas e melhora a qualidade de vida das pessoas. O desenvolvimento desta consciência entre os brasileiros está movimentando a economia  fitness nacional, atualmente, o Brasil é o segundo país com maior número de academias, totalizando mais de 34 mil unidades.

Se você também quer oferecer bons produtos para os seus clientes, confira alguns itens para adquirir dos seus fornecedores no atacado.

Batata doce

A batata doce é um dos alimentos no atacado que não pode faltar em sua seção Fitness. Isso porque  a batata doce é uma fonte rica em energia, cálcio, ferro e vitaminas de complexo B.

Grãos e aveias no atacado

As aveias e grãos no atacado também são ótimas opções para uma dieta fitness. A aveia auxilia no ganho de massa muscular e controla a absorção da glicose e da gordura. Para comprar de grãos no atacado, a dica é preferir versões integrais.

Azeite de oliva no atacado 

O azeite no atacado aumenta o colesterol bom, o HDL e reduz o acúmulo de gordura nas paredes arteriais.  É rico em vitamina E e possui grande poder antioxidante.

Ovo 

O ovo é um dos principais itens fornecidos pelos atacadistas de produtos para mercearia. É rico em gorduras boas e essencial para fortalecimento dos músculos. Cada ovo tem aproximadamente de 6 a 7 gramas de proteína.

Para ter mais rapidez com a cotação de alimentos para mercado procure por uma  plataforma de compras de alimentos online. Esses sites possibilitam que você consiga o menor preço e utilize formas de pagamentos flexíveis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A Vivamus Penatibus Enim Sit Et Quam Vel Consequat

Artigo Anterior

Aposentado por invalidez pode trabalhar

Relacionados