Coronavírus: como reforçar a saúde bucal em casa?



Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG) adotou medida para suspender atendimento nas clínicas

Segundo medida adotada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), o atendimento odontológico ficará suspenso pelos próximos dias para conter a disseminação do coronavírus, com pena de o profissional ter a carteira suspensa caso a resolução não seja obedecida.

Com isso, é necessário se atentar a alguns cuidados bucais em casa para evitar situações que necessitem de atendimento profissional. “Além dos cuidados básicos, devemos nos atentar a hábitos que impeçam a transmissão do vírus”, afirma Thiago Penna, dentista e pós-graduado em Reabilitação Oral Avançada e Harmonização Facial.

Cuidados

Para garantir uma boa saúde bucal, é preciso investir em uma escovação correta, usar o fio dental e ter uma alimentação balanceada. “Também precisamos evitar a disseminação do vírus. Troque a escova de dentes regularmente, não coloque a mão na boca e evite o beijo ”, orienta o especialista.

Harmonização Facial: é hora de esperar

Com o aumento do risco de contaminação, evitar procedimentos estéticos durante esse período é essencial para preservar a saúde. “Em casos de gripes, resfriados e quaisquer doenças respiratórias a chance de uma contaminação aumenta. Por isso, quem quer fazer o procedimento deve adiar para evitar o risco”, complementa Thiago.

Fonte: Thiago Penna, cirurgião dentista. Pós-graduado em Reabilitação Oral Avançada e Harmonização Oro Facial Avançada (Brasil / EUA). Proprietário Ampla Odonto Clínica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

VITALLIS DIVULGA ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES SOBRE SISTEMA DE ATENDIMENTO REMOTO

Artigo Anterior

Controle contra Coronavírus afeta empresas

Relacionados