Conheça o protocolo Diástase Zero, aplicado por Carolina de Araújo Santiago

Carolina de Araújo Santiago


Massoterapeuta funcional integrativa e graduanda em Fisioterapia. Esse tratamento inovador tem como objetivo fechar ou reduzir ao máximo a diástase abdominal, de forma totalmente não invasiva.

A diástase abdominal é o afastamento do músculo reto abdominal, que pode ser causado por diversos fatores, como gestações, sobrepeso, carregamento excessivo de peso, disbioses e ansiedades. Essa condição pode trazer consequências a médio e longo prazo, como escapes de xixi, abaulamento abdominal, flacidez excessiva, dificuldade de perder gordura localizada, abdômen sem tônus muscular e dores na região lombar e nas nádegas.

O protocolo Diástase Zero consiste em uma série de técnicas não invasivas para o fechamento da diástase abdominal. O tratamento inclui liberação miofascial do tecido conjuntivo que envolve o músculo, manobras para modelar o shape, manobras desintoxicadoras para proporcionar conforto visceral, esfoliação, ultrassom para estimular o esvaziamento das células de gordura, corrente russa para eletroestimulação do músculo reto abdominal e exercícios de respiração.

No entanto, a estrela do protocolo é a reprogramação neuromuscular, que ocorre por meio dos exercícios de respiração. Essa reprogramação é essencial para garantir a sustentabilidade do fechamento da diástase, pois se os hábitos de respiração incorretos forem mantidos, a condição pode retornar. Gradualmente, a cada quatro semanas, são introduzidos exercícios que ensinam o paciente a respirar e aplicar forças físicas sem “estufar o abdômen”. Manter o abdômen preso e firme é fundamental para garantir o tônus muscular.

Carolina de Araújo Santiago - Resultados 3

O tratamento do protocolo Diástase Zero é longo, com duração média de 12 semanas, porém extremamente eficiente e satisfatório. Além de reduzir medidas significativas, é capaz de melhorar consideravelmente a flacidez e as celulites, devido à melhora na absorção intestinal e ao conforto visceral.

Se você está curiosa e deseja começar um novo ciclo estimulando o autocuidado, agende sua sessão avaliativa com a Carol Santiago. Conheça os benefícios do protocolo Diástase Zero e dê um start em uma nova fase da sua vida, com um abdômen mais firme e saudável.

Para mais informações, acesse as redes sociais da Carol Santiago (@euucarolsantiago) e encontre os melhores resultados para diástase abdominal e flacidez abdominal. Não perca tempo e cuide de você!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vagas de trabalho na Europa requerem vias legais

Artigo Anterior

Camila Jara fala sobre política e vida pessoal no DR com Demori

Relacionados