Perito Maicon Oliveira: O fenômeno da perícia veicular

Perito Maicon Oliveira


Com larga experiência, o perito forense e professor de cursos e palestras conta detalhes sobre a profissão

Em uma época em que o tráfego de veículos é constante, a perícia veicular tornou-se fundamental na solução de questões que envolvem a análise deles.

Seja na identificação das causas de acidentes, na avaliação de danos e  questões de responsabilidade, ela influencia diretamente na vida das partes envolvidas. 

Por isso, a necessidade de peritos especializados na área é mais evidente do que nunca. Nesse sentido, o Perito Maicon, grande referência na perícia veicular, inclusive forense, compartilha sua experiência e visão sobre a importância da profissão:

“A perícia veicular é muito mais do que a simples análise de um carro. É conseguir juntar todas as peças, das diversas informações coletadas, para entender, de fato, o que aconteceu com aquele carro ”.

Indicado por muitos empresários e requisitado por órgãos do poder público, o especialista dá suporte a operações policiais de veículos adulterados e já ministrou cursos para oficiais da Polícia Militar, Civil, Guardas Municipais e COPE.

De lavador de carros ao Prêmio de Profissional do Ano

Perito Maicon Oliveira

No setor desde de 2007, a vasta experiência de Maicon vem sendo reconhecida há tempos. Inclusive, em 2022, ganhou o prêmio de Profissional do Ano, em Curitiba. Sobre essa experiência, ele compartilha:

“Me sinto muito realizado ao olhar para trás, desde a época em que eu lavava carros em uma concessionária, e ver que todo o meu esforço tem valido muito a pena”. 

Além de dar cursos e palestras pelo Brasil, Maicon Oliveira também é dono da própria empresa de perícia e vistoria há mais de 8 anos. E, fazendo uma análise de sua trajetória, ele finaliza:

“Todo mundo tem o próprio processo. Eu, por exemplo, já cheguei a achar que a perícia não era para mim, até que entendi a minha vocação e mergulhei nela. Quem procura se destacar precisa entender que o segredo é, além de buscar conhecimento, colocá-lo em prática e seguir firme no propósito”.

Para saber entender melhor como funciona o trabalho de perito veicular, acompanhe os perfis do Perito Maicon no Instagram e Tiktok, onde frequentemente compartilha conteúdos sobre o tema. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sobe para 2 número de mortos após deslizamento de terra no Amazonas

Artigo Anterior

Chuva derruba muro de escola na zona norte de São Paulo

Relacionados