Boas práticas para gerenciamento de frota de caminhões



Nenhuma empresa quer ter prejuízos. Por isso, o gestor de frota, precisa  de soluções tecnológicas no mercado para proteger os veículos e as cargas da sua empresa, os rastreadores representam uma forma de otimizar a gestão de frota. Veja quais são as boas práticas para gerenciamento de frota de caminhões.

A importância do rastreador veicular

A distribuição de produtos do Brasil acontece em sua maioria por meio do transporte rodoviário. Contudo, um dos grandes problemas enfrentados é o roubo de cargas, além de problemas na entrega que costumam acontecer em despachos menores – como os realizados via Correios.

Considerando que o Brasil é o 8º país mais perigoso para o mercado de transporte de cargas de acordo com a Firjan, portanto é imprescindível que você não deixe de investir na instalação de rastreador automotivo.

O rastreador veicular funciona por meio do rastreamento gps veicular que localiza o trajeto do caminhão, e até mesmo onde ele foi deixado. As informações são monitoradas pelo sistema de rastreamento veicular.

Além disso, é possível o sistema de rastreamento de veículos após a criação de uma rota. Assim, se o caminhão sair desse itinerário a empresa de rastreamento de veículos poderá ser acionada para que haja com agilidade podendo acionar o bloqueador veicular para que o caminhão não funcione mais – o que pode vir a impedir a fuga dos meliantes.

Com a instalação rastreador automotivo também é possível ter dados a respeito da velocidade com a qual ele está se movimentando, bem como da temperatura do baú e da rotação do motor.

Entre em contato com as empresas de rastreadores de veículos para que você saiba qual o melhor rastreador veicular do mercado que atende a sua necessidade.

Como a tecnologia pode proteger a sua frota de caminhões

É imprescindível que o rastreador de veículos via satélite contenha todos os aparatos tecnológicos para que ele funcione corretamente, como é o caso do recurso “anti-jammer”. 

O Jammer é um aparelho contém um sinal capaz de interromper o funcionamento do rastreador automotivo de forma que o compartilhamento de localização é interrompido.

Com isso, a central de rastreamento veicular grátis não consegue ter acesso às informações que deveriam ser fornecidas pelo sistema de rastreamento veicular pelo perímetro de até 10 metros, o que é considerado um motivo que facilita a ação de meliantes. 

Ao utilizar o melhor rastreador veicular você estará seguro contra essa inteligência, o que fará com que você esteja mais protegido contra os prejuízos que são causados em virtude do roubo e furto de caminhões e cargas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Aprenda como ter água cristalina em sua piscina!

Artigo Anterior

Motivos para comprar um apartamento antes mesmo de casar

Relacionados