Além do Vinho Oficial, foi lançado também na loja Cruzeiro
Official Store o Vinho Comemorativo ao Cinquentenário
do Brasileirão de 1966
*Cobertura
*Matéria escrita pelo Jornalista: Felipe de Jesus
*Publicada originalmente pelo Jornalista no
jornal Brasil Agora (B.A) ; Por Dentro de Minas (DM)
e Revista Correio Eletrônico RCE
Matéria replicada na Cenário de Minas
Apoio: Jornalista Geraldo Félix
*Foto capa matéria: Felipe de Jesus
*Fotos adicionais (matéria e galeria):
Félix Ribeiro (colaboração)
[dropcap size=big]O[/dropcap] Cruzeiro Esporte Clube acaba de comemorar seus 96 anos de história e para celebrar ainda mais essa data, foi lançado em parceria com a Casa Rio Verde (importadora mineira de vinhos), o Vinho Oficial do Cruzeiro e o Vinho Comemorativo ao Cinquentenário do Brasileirão de 1966. O evento foi realizado na última quinta-feira, 5 de janeiro, na loja ‘Cruzeiro Official Store’, no Barro Preto-BH com a presença de convidados e nomes que fizeram história no time, como o goleiro Raul Plassmann, o Raul, integrante da comissão técnica do Cruzeiro. Além dele, profissionais da imprensa mineira, como o radialista e jornalista esportivo, Osvaldo Reis, o Pequetito, o jornalista e fotógrafo Edy Fernandes, o fotógrafo Pedro Paulo, o PP, Ahilton de Barros, colunista, Cláudio Ramos Jones, editor, fotógrafo e jornalista, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes e o músico Cláudio Venturini, vocalista do grupo 14 Bis.
O diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires e o Gabriel
Roberto, gerente de e-commerce e marketing do Grupo Rio Verde
Entre os presentes também, o diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires e Gabriel Roberto, gerente de e-commerce e marketing do Grupo Rio Verde que além de receber os convidados, deram entrevista para falar sobre o lançamento que entra para agradar os torcedores. A novidade vem se somar ao lançamento do primeiro clube de vinho de um time de futebol no mundo, o Clube do Vinho Cruzeiro, que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2016. Veja pelo link: www.clubedovinhocruzeiro.com.br.
Em entrevista ao jornal Brasil Agora (B.A), o diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires falou sobre esse novo passo do Cruzeiro. “Sem dúvida foi uma grande parceria com a Casa Rio Verde que é uma empresa tradicional. Juntamos a marca forte do Cruzeiro que tem origem italiana e aproveitamos que temos no nosso conselho vários cruzeirenses que gostam de vinho para trazer esse novidade. Temos várias datas para celebrar, um time vencedor com inúmeros títulos e sempre teremos um produto para fazer a comemoração, já que temos licenciamento de vários produtos”, comentou. Em relação ao preço do Vinho, já que um custa R$43,90 e o outro R$53,90, Robson disse que o custo beneficio vale a pena e caberá no bolso no torcedor, até porque os vinhos são de extrema qualidade.
Em entrevista ao jornalista Felipe de Jesus, o diretor comercial
do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires afirmou: “Foi uma grande parceria
com a Casa Rio Verde, uma ‘casa’ tradicional”
“Tivemos o apoio de uma grande vinícola para trazer esse vinho de qualidade para nosso torcedor. Pelo o que vimos aqui, todos estão gostando demais dos dois rótulos lançados e para nós já é um produto de sucesso. Com certeza vamos lançar futuramente mais vinhos de qualidade para nossos torcedores. O vinho comemorativo é uma oportunidade de ter em casa uma lembrança de momentos especiais da história do clube, como o primeiro título nacional”, disse.
Já para o gerente de e-commerce e marketing da Grupo Rio Verde, Gabriel Roberto, a iniciativa é inovadora em termos mundiais. “É uma iniciativa inovadora tem termos mundiais, ao qual o torcedor assina e ganha um certo número de garrafas por mês. Inicialmente estamos lançando o Vinho Oficial do Cruzeiro e o Comemorativo ao Cinquentenário do Brasileirão de 1966, a famosa vitória de 6×2 sobre o Santos de Pelé. Aproveitando o embalo do inverno, nesse ano queremos lançar também um vinho para comemorar os 20 anos do ‘Bi’ da Libertadores do Cruzeiro, ou seja, o Vinho da Libertadores”, revelou. Questionado sobre a responsabilidade de lançar um produto junto com um time tão prestigiado, Gabriel lembra que são oito milhões torcedores.
O gerente de e-commerce e de marketing do Grupo Rio Verde, Gabriel Roberto disse que
foi importante poder representar o Cruzeiro, um time com oito milhões de torcedores
“É uma responsabilidade, pois não é fácil representar uma marca tão forte como é o Cruzeiro, um time campeão com oito milhões de torcedores. No entanto, estamos tendo uma receptividade muito boa do produto porque o preço está ótimo. A vinícola fala pela qualidade do produto, já que escolhemos a Lidio Carraro, a vinícola brasileira mais premiada no mundo”, concluiu.
Clube do Vinho Cruzeiro
O Clube do Vinho Cruzeiro foi uma novidade preparada com carinho para os torcedores celestes. A seleção dos vinhos é feita criteriosamente pela Casa Rio Verde, que garimpa seus produtos em vinícolas da Europa e da América do Sul. Grande parte dos rótulos são premiados por publicações especializadas. A assinatura mensal custa R$119, 80 (duas garrafas de vinhos tintos), com planos mensais, semestrais e anuais, com descontos progressivos. O Sócio do Futebol do Cruzeiro tem 5% de desconto na assinatura do clube do vinho. O torcedor tem a comodidade de receber os vinhos em casa, sem nenhum custo adicional. O frete é grátis para a Região Sudeste e parcialmente subsidiado para as outras regiões.
Os convidados durante o lançamento do vinho. Na foto (‘detalhe’ de chapéu), o
radialista e jornalista esportivo Osvaldo Reis, o Pequetito e o jornalista e diretor de
comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes
Sobre a Casa Rio Verde
Com 27 anos de atuação no varejo de vinhos em Minas Gerais, a importadora Casa Rio Verde trabalha com mais de 400 rótulos, de 70 vinícolas, 50 delas exclusivas. Há dois anos a importadora ingressou no e-commerce de vinhos, criando o VinhoSite e o primeiro clube de vinhos de Minas Gerais – o VinhoClube, hoje com clientes em todo o Brasil. A experiência virtual levou a Casa Rio Verde a ampliar os horizontes com a parceria concretizada com o Cruzeiro Esporte Clube. Conheça mais pelo: www.clubedovinhocruzeiro.com.br
Admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil- Dano temporal e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito e Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016| Técnico em Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI. É Consultor Educacional e Tutor Acadêmico da "Universidade e Grupo Educacional Cruzeiro do Sul" (Cursos de Graduação/Pós-Graduação - Técnico e Qualificação), na modalidade presencial e EAD.
Tem duas obras literárias:
- "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).