Lançamento do ‘Vinho Oficial do Cruzeiro’ reúne imprensa e nomes importantes do time celeste



Além do Vinho Oficial, foi lançado também na loja Cruzeiro
Official Store o Vinho Comemorativo ao Cinquentenário
do Brasileirão de 1966

 

*Cobertura
*Matéria escrita pelo Jornalista: Felipe de Jesus
*Publicada originalmente pelo Jornalista no
jornal Brasil Agora (B.A) ; Por Dentro de Minas (DM)
e Revista Correio Eletrônico RCE
Matéria replicada na Cenário de Minas
Apoio: Jornalista Geraldo Félix
*Foto capa matéria: Felipe de Jesus
*Fotos adicionais (matéria e galeria):
Félix Ribeiro (colaboração)

 

[dropcap size=big]O[/dropcap] Cruzeiro Esporte Clube acaba de comemorar seus 96 anos de história e para celebrar ainda mais essa data, foi lançado em parceria com a Casa Rio Verde (importadora mineira de vinhos), o Vinho Oficial do Cruzeiro e o Vinho Comemorativo ao Cinquentenário do Brasileirão de 1966. O evento foi realizado na última quinta-feira, 5 de janeiro, na loja ‘Cruzeiro Official Store’, no Barro Preto-BH com a presença de convidados e nomes que fizeram história no time, como o goleiro Raul Plassmann, o Raul, integrante da comissão técnica do Cruzeiro. Além dele, profissionais da imprensa mineira, como o radialista e jornalista esportivo, Osvaldo Reis, o Pequetito, o jornalista e fotógrafo Edy Fernandes, o fotógrafo Pedro Paulo, o PP, Ahilton de Barros, colunista, Cláudio  Ramos Jones, editor, fotógrafo e jornalista, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes e o músico Cláudio Venturini, vocalista do grupo 14 Bis.

O diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires e o Gabriel
Roberto, gerente de e-commerce e marketing do Grupo Rio Verde

Entre os presentes também, o diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires e Gabriel Roberto, gerente de e-commerce e marketing do Grupo Rio Verde que além de receber os convidados, deram entrevista para falar sobre o lançamento que entra para agradar os torcedores. A novidade vem se somar ao lançamento do primeiro clube de vinho de um time de futebol no mundo, o Clube do Vinho Cruzeiro, que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2016. Veja pelo link: www.clubedovinhocruzeiro.com.br.

Em entrevista ao jornal Brasil Agora (B.A), o diretor comercial do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires falou sobre esse novo passo do Cruzeiro. “Sem dúvida foi uma grande parceria com a Casa Rio Verde que é uma empresa tradicional. Juntamos a marca forte do Cruzeiro que tem origem italiana e aproveitamos que temos no nosso conselho vários cruzeirenses que gostam de vinho para trazer esse novidade. Temos várias datas para celebrar, um time vencedor com inúmeros títulos e sempre teremos um produto para fazer a comemoração, já que temos licenciamento de vários produtos”, comentou. Em relação ao preço do Vinho, já que um custa R$43,90 e o outro R$53,90, Robson disse que o custo beneficio vale a pena e caberá no bolso no torcedor, até porque os vinhos são de extrema qualidade.

Em entrevista ao jornalista Felipe de Jesus, o diretor comercial
do Cruzeiro Esporte Clube, Robson Pires afirmou: “Foi uma grande parceria
com a  Casa Rio Verde, uma ‘casa’ tradicional”

“Tivemos o apoio de uma grande vinícola para trazer esse vinho de qualidade para nosso torcedor. Pelo o que vimos aqui, todos estão gostando demais dos dois rótulos lançados e para nós já é um produto de sucesso. Com certeza vamos lançar futuramente mais vinhos de qualidade para nossos torcedores. O vinho comemorativo é uma oportunidade de ter em casa uma lembrança de momentos especiais da história do clube, como o primeiro título nacional”, disse.

Já para o gerente de e-commerce e marketing da Grupo Rio Verde, Gabriel Roberto, a iniciativa é inovadora em termos mundiais. “É uma iniciativa inovadora tem termos mundiais, ao qual o torcedor assina e ganha um certo número de garrafas por mês. Inicialmente estamos lançando o Vinho Oficial do Cruzeiro e o Comemorativo ao Cinquentenário do Brasileirão de 1966, a famosa vitória de 6×2 sobre o Santos de Pelé. Aproveitando o embalo do inverno, nesse ano queremos lançar também um vinho para comemorar os 20 anos do ‘Bi’ da Libertadores do Cruzeiro, ou seja, o Vinho da Libertadores”, revelou. Questionado sobre a responsabilidade de lançar um produto junto com um time tão prestigiado, Gabriel lembra que são oito milhões torcedores.

O  gerente de e-commerce e de marketing do Grupo Rio Verde, Gabriel Roberto disse que
foi importante poder representar o Cruzeiro, um time com oito milhões de torcedores

“É uma responsabilidade, pois não é fácil representar uma marca tão forte como é o Cruzeiro, um time campeão com oito milhões de torcedores. No entanto, estamos tendo uma receptividade muito boa do produto porque o preço está ótimo. A vinícola fala pela qualidade do produto, já que escolhemos a Lidio Carraro, a vinícola brasileira mais premiada no mundo”, concluiu.

Clube do Vinho Cruzeiro

O Clube do Vinho Cruzeiro foi uma novidade preparada com carinho para os torcedores celestes. A seleção dos vinhos é feita criteriosamente pela Casa Rio Verde, que garimpa seus produtos em vinícolas da Europa e da América do Sul.  Grande parte dos rótulos são premiados por publicações especializadas. A assinatura mensal custa R$119, 80 (duas garrafas de vinhos tintos), com planos mensais, semestrais e anuais, com descontos progressivos. O Sócio do Futebol do Cruzeiro tem 5% de desconto na assinatura do clube do vinho. O torcedor tem a comodidade de receber os vinhos em casa, sem nenhum custo adicional. O frete é grátis para a Região Sudeste e parcialmente subsidiado para as outras regiões.

Os convidados durante o lançamento do vinho. Na foto (‘detalhe’ de chapéu), o
radialista e jornalista esportivo Osvaldo Reis, o Pequetito e o jornalista e diretor de
comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes

Sobre a Casa Rio Verde

Com 27 anos de atuação no varejo de vinhos em Minas Gerais, a importadora Casa Rio Verde trabalha com mais de 400 rótulos, de 70 vinícolas, 50 delas exclusivas. Há dois anos a importadora ingressou no e-commerce de vinhos, criando o VinhoSite e o  primeiro clube de vinhos de Minas Gerais – o VinhoClube, hoje com clientes em todo o Brasil. A experiência virtual levou a Casa Rio Verde  a ampliar os horizontes com a parceria concretizada com o Cruzeiro Esporte Clube. Conheça mais pelo: www.clubedovinhocruzeiro.com.br

Confiram a galeria de fotos do evento:

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Réveillon Mix Garden anima público com atrações para começar 2017 com o pé direito

Artigo Anterior

Dono do hit “Deu Onda”, MC G15 confirma show no Abaeté Folia 2017

Relacionados