‘Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura’ – CCBBBH



Créditos da imagem: Vicente de Mello/ Divulgação.


Exposição foi prorrogada até 08 de agosto

Inicialmente prevista para ficar em cartaz até meados de abril, a mostra foi prorrogada até agosto (08/08). Fechado em virtude da pandemia de Covid-19, o CCBB BH disponibilizou o tour virtual da exposição ‘Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura’, que possibilita acessibilidade a todos os públicos. A mostra está disponível no site https://tourvirtual360.com.br/abrahampalatnik/.  Vale lembrar que o catálogo virtual da exposição também está disponível para acesso e download pelo site bb.com.br/cultura. Criado exclusivamente para mostra de Belo Horizonte, o material traz um consistente apanhado sobre a trajetória do inquieto artista.

Pioneiro da chamada arte cinética no Brasil, que expande os caminhos das artes visuais ao relacionar arte, ciência e tecnologia, o sempre inquieto e reverenciado Abraham Palatnik tem a sua trajetória artística apresentada na mostra ‘Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura’, em cartaz no CCBB BH. Sob a curadoria de Pieter Tjabbes e Felipe Scovino a exposição abrange os vários segmentos experimentados pelo artista: Aparelhos Cinecromáticos, Objetos Cinéticos, objetos lúdicos, mobiliário, pinturas e desenhos de projetos.

Para Gislane Tanaka, nova gestora geral do CCBB BH “a prorrogação da mostra e a oferta de programação on-line reafirmam o compromisso do Centro Cultural Banco do Brasil em possibilitar o acesso à cultura. A estabilidade de uma programação em artes plásticas, que ficará em cartaz até o mês de agosto, permite que o público tenha tranquilidade para se organizar para a visita, sem a pressão do encerramento da temporada. Até que a reabertura aconteça, o CCBB continua aberto virtualmente nas plataformas digitais, com programação on-line diversificada e acessível.”

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Art Unlimited

Comunicação/Imprensa: Alves Madeira

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

5 aprendizados sobre higiene bucal trazidos pela pandemia que deveriam ser mantidos

Artigo Anterior

Arrecadação federal sobe 18,5% e bate recorde para meses de março

Relacionados