Ensaio fotográfico mostra os efeitos do inchaço no corpo para lançamento de Nativa SPA Ginseng & Cafeína, que auxilia no alívio desses desconfortos
Para o lançamento de Nativa SPA Ginseng & Cafeína, o Boticário traz toda a campanha, criada em parceria com a AlmapBBDO, pensada nas rotinas intensas, convidando o público para o #NativaSPADesaperta, por meio de conversas em redes sociais e de um ensaio fotográfico com criadoras de conteúdo que falam sobre o tema e sentem na pele esses incômodos. O movimento, que traz os desconfortos do inchaço corporal, também incentiva os momentos de descompressão e alívio para as queixas comuns, especialmente das mulheres que, além de sofrerem mais com inchaço, ainda têm de lidar muitas vezes com jornadas duplas e pouco tempo para o autocuidado.
A rotina corrida faz com que o corpo responda ao cansaço de várias formas, sendo uma delas o inchaço, que é sentido nas marcas que as roupas, calçados e acessórios deixam na pele, no desconforto abalando a autoestima, trazendo irritabilidade e muitas outras queixas a perder de vista. Todos esses incômodos fazem com que as pessoas não se sintam bem, de dentro para fora, e interferem no bem-estar, atrapalhando na hora de dar um restart no dia a dia com energia e disposição. Pensando no alívio do inchaço e em proporcionar momentos de autocuidado, a marca traz linha de produtos que, pela combinação inédita de ativos potentes de ginseng, cafeína e óleo nutritivo de quinoa, aliados a um ritual de automassagem, demonstram resultados já nas primeiras duas semanas de uso.
“Estamos sempre atentos às necessidades e aos desejos dos consumidores da marca e, mediante pesquisa interna, constatamos que 73% dos respondentes sinalizaram que sofrem com inchaço em áreas do corpo, como abdômen, mãos, pés, pernas e braços, sendo que 22% das clientes demostraram desejo em produtos com propriedade para combater esse desconforto. Por isso, além de trazer a solução física com a nova linha Nativa SPA Ginseng & Cafeína, também pensamos em, com campanha e ações diversas, abrirmos ainda mais diálogo nos canais do Boticário. Convidamos também criadoras de conteúdo para trazerem seus relatos, incentivando as consumidoras a falarem das suas dores reais. E, complementando, ainda temos conteúdos em vídeo e áudio para rituais guiados de automassagem, que podem ser acessados por QR Code nas embalagens. Todos esses movimentos para contribuir com a rotina e o bem-estar das nossas clientes.”, afirma Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Gerando conversas e trocas com os seguidores sobre os incômodos do inchaço, que vão além do físico, um squad de influenciadoras, que vivem esses desconfortos em suas rotinas atribuladas, traz conteúdos para as redes compartilhando dores reais e dicas de cuidados; entre elas, a automassagem atrelada ao uso dos produtos e o reforço do movimento #NativaSPADesaperta.
“Mesmo quando está tudo muito corrido, eu nunca deixo de cuidar de mim. Então, de manhã ou à noite, quando vou tomar banho, sempre faço alguma coisinha saindo do banho ou antes de me vestir. Sempre tiro um tempo, que seja 5 minutinhos, pra usar algo que me faça bem no toque e através do cheiro, melhor ainda se for um produto que faça bem para mim e para a minha pele.”, compartilha a modelo, apresentadora e influenciadora Lettícia Munniz.
E sobre desconfortos que o inchaço traz para o dia a dia, a influenciadora Joyce Kitamura compartilhou situações que já passou: “Mudanças que eu preciso fazer em cima da hora em relação à escolha da roupa que eu ia sair. Eu já tinha planejado aquela roupa, mas que fica muito apertada quando está muito quente, e a perna acaba ficando mais inchada e grossa, não entrando na roupa”. O sentimento é compartilhado pela Juliana Luziê, também influenciadora, que contou o que enfrenta: “às vezes eu quero usar uma roupa que costuma ser mais larguinha, mas por eu estar bem inchada, acaba ficando mais apertada na região da perna”, e ainda sugeriu dicas que costuma seguir: “o que eu faço para sair do aperto é usar uma roupa confortável e beber bastante água, que é muito importante! E como gosto muito de massagem, amei que Nativa SPA Ginseng & Cafeína tem óleo corporal, para deixar a pele bem hidratada, brilhosa/luminosa e nutrida”.
Lettícia (@letticia.munniz), Juliana (@julianaluziee) e Joyce (@joycekitamura), parte do time de influs, ainda participaram de ensaio fotográfico que mostrou, por meio de imagens em momentos intimistas, as marcas reais em seus corpos após um dia intenso em suas atividades diárias. E, com o ritual de cuidados e Nativa SPA Ginseng & Cafeína, convidaram todos a desapertarem em fotos de momentos glorificados de aplicação de produtos e resultados.
Por fim, a iniciativa também traz uma série de podcasts chamada “Rituais Guiados”, com conteúdos explicativos que guiam o passo a passo de uma automassagem correta, rápida e fácil, que pode ser realizada a qualquer momento do dia com os novos produtos de Nativa SPA.
A campanha contempla filmes de 30s em um plano de mídia que prevê digital e TV fechada e aberta, com inserções nacionais e regionais.
Nativa SPA Ginseng & Cafeína traz produtos com fragrância amadeirada especiada para os cuidados com o corpo, tendo como ativos principais o ginseng e a cafeína, que atuam na diminuição do inchaço corporal. A linha conta com loção drenante, gel anticelulite, óleo corporal, gel esfoliante, hidratante para mãos e body splash, os valores vão de R$ 43,90 a R$ 109,90. As fórmulas contam com até 95% de ingredientes naturais, além de serem veganas e cruelty free. E, pensando no melhor uso dos produtos, a marca criou vídeos explicativos para oito tipos de automassagem, que podem ser conferidos no link do QR Code das embalagens e também nos canais digitais do Boticário. A massagem potencializa os efeitos, trazendo resultados visíveis no aspecto da pele e na sensação de inchaço. A loção drenante garante melhora em até três semanas, enquanto o gel anticelulite age reduzindo o aspecto da celulite dos glúteos e deixando a pele mais firme e tonificada em 14 dias.
Nativa SPA Ginseng & Cafeína está em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Marcas
Produto: Nativa SPA
CCO: Luiz Sanches e Marco Giannelli (Pernil)
VP: Marcelo Nogueira
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Gabriella Pimentel, Jose Eduardo Scorzelli, Vinícius Biss, Alisson Belardino, Bruno Santos e José Hellyson Mota
Conteúdo: Christina Mello, Maria Carolina Colicigno e Gabriela Pacheco
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Laura Oliveira Silva e Lavínia Salles
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon
Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Naves Vaz, Mayara Godoi, Fernando Ferreira e Esthefany Silva
Produção Digital: Lilian Cavallini e Otavio Muniz
Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Produção Fotográfica e Making Of
Fotógrafo: Maltchique
Videomaker: João Paulo Faria
Produtora de Imagem: Landia
Diretores: Hanna Batista e Manu Mazzaro
Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produtor Executivo: Valentina Baisch e Greg Bogossian
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Head of Sales: Mariê Nunes
Line Producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Diretor de Fotografia: Akira Vecchi
Diretor de Arte: Ana Henriques
1º Assistente de Direção: Raissa Negromonte
2º Assistente de Direção: Thais Sausmikat
Diretor de Produção: Andrea Beni
Figurinista: Guga Saraiva
Produtor de Locação: Tati Setton
Produtor de Objetos: Ana Paula Cordeiro Braga
Maquiador: Marcella Lemmef
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Beto Araujo
Pós-produção: Clan
Cor: Spalva / Osmar Junior
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Maira Chasseraux
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi, Mayara Miranda e Maria Victoria de Almeida
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma – novembro de 2017
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#NativaSPADesaperta
Sobre a AlmapBBDO
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global da Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br.