Drug Delivery: Você já ouviu falar deste procedimento na Dermatologia?



Área vem crescendo no país e chamando cada vez mais atenção do público 

A Dermatologia acompanhando o progresso geral da Medicina, teve nas últimas décadas grande crescimento, não somente quantitativo, mas fortemente qualitativo. Por tantos avanços, novos procedimentos ligados a área também surgiram, como, por exemplo, o “Drug Delivery”. Mas, antes que você imagine que esse conceito está ligado a “tradicional entrega de remédios em domicílio”, trazemos um bate papo especial com a Dra. Hegle Rosa, (Dermatologista), que explica mais sobre esse método que vem crescendo no país. Confira.

– Dra. Hegle Rosa, o que significa “Drug” e “Delivery”? Fale um pouco mais.

Bom, Drug é droga, medicamentos. Já Delivery é entregar no local. Um conceito bem simples.

– Dra. além do significado de Drug e Delivery, explique para o leitor o que é o procedimento do Drug Delivery na Dermatologia.

É uma técnica  utilizada na Dermatologia, onde o medicamento é levado diretamente ao local do problema a ser tratado. Com este método se obtém maior rapidez nas respostas ao tratamento.

– Dra. Hegle Rosa, quem pode realizar esse tipo de tratamento? 

Como é um tratamento invasivo, deve ser realizado por profissionais médicos qualificados e treinados.

– Podemos dizer então, que ele é mais eficaz que outras técnicas ? 

Ao utilizar esta técnica, do Drug Delivery, a entrega das moléculas terapêuticas são feitas de forma mais profunda e com maior concentração. Os estudos apontam que quando se passa um produto na pele , um creme, por exemplo,  apenas 1%  do que foi aplicado consegue atingir as camadas mais profundas da pele. Então o Drug Delivery  entrega o produtos no local do problema e começa a agir com maior rapidez e eficácia.

– Quais problemas Dermatológicos podem ser tratados com o Drug Delivery ? 

Podem ser tratados: Melasma, queda de cabelo (masculina e feminina), flacidez, estrias e celulite. A técnica pode ser usada de forma isolada, ou associada á outras técnicas. Lembrando que a pessoa deve continuar a fazer seu tratamento convencional prescrito pelo Dermatologista. Enfim, está técnica faz parte de um conjunto de abordagem que pode ser oferecida ao paciente.

Fonte utilizada (complemento): www.sbd.org.br

Texto:
Jornalista Felipe de Jesus

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Edição especial de carnaval do “Wine - Festival de Vinhos, Comida & Boa Música”

Artigo Anterior

Projeto COLD HOT - EDIÇÃO BRASILIDADES: JÁ É CARNAVAL

Relacionados