Pré-carnaval Paraibando promete animar os foliões com Havaynas Usadas, Projeto Manteigada e DJ Cateb

0
421

Festa completa 4 anos e será realizada neste domingo, 24,
de 13h às 22h na Rua Paraíba, coração da Savassi, com entrada franca
mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

O carnaval já está quase chegando, mas antes dele, os pré-carnavais já estão animando os quatro cantos de Belo Horizonte e o “Paraibando” é a melhor pedida para esse fim de semana. A festa, que completa 4 anos, será realizada neste domingo (24), na Rua Paraíba (esquina com a Rua Claudio Manoel, na Savassi), de 13h às 22h, com Havaynas Usadas, Projeto Manteigada e DJ Cateb, que prometem animar os foliões. O evento é uma realização da Full Produções e da Frat Melt House, com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento na portaria do evento.

Conhecidos pelo público mineiro, o Havayanas Usadas vai animar os foliões com os hits “Eva”, “Swing da Cor”, “Soy Loco Por Ti” e outros sucessos do axé retrô, dando um gostinho da Bahia para o pré-carnaval em BH. Dando sequência na folia, DJ Cateb, conhecido por agitar as pistas de Belo Horizonte vai empolgar com sons que vão do Jazz, Black Soul, passando pela Bossa com eletrônico, MPB, Samba, Rock e Indie dos anos de 1970 até 2000. J

Já o Projeto Manteigada vai levantar poeira com sua variedade de ritmos, com a força da voz de Mariana Cavanellas e o timbre do trombone de Natalia Coimbra, o groove da baixista Raíssa Uchoa e a quebra percussiva da bateria de Katia Aboiom, que, juntas ao guitarrista Gustavo Dialva conduzem o encontro de Rita Lee com Di Melo; Simonal com Cassiano; Trio Mocotó com Tom Zé.

Já a Orquestra Royal vai empolgar o público com as conhecidas marchinhas “Solta o Cano”, “O Baile do Pó Royal” e o lançamento da primeira marchinha ilustrada, ou a primeira tirinha musicada da história, em parceria com o cartunista Allan Sieber. Além dela, a música “Meu amiguinho Queiroz”, que utiliza a metáfora de um simpático cachorrinho para narrar o envolvimento entre o clã Bolsonaro e o ex-motorista Fabrício Queiroz. Em um dos trechos a letra diz: “Lá em casa tem um cachorrinho / Ele se chama Queiroz / Tudo que a gente joga pra ele / Ele traz de volta pra nós”. No clipe, já disponível nas redes sociais, as ilustrações de Sieber ganham animação sincronizada com a música.

Serviço

Pré-carnaval Paraibando

Local: Rua Paraíba (esquina com a Rua Claudio Manoel) Savassi

Data: 24 de fevereiro (domingo)

Horário: De 13h às 22h

Atrações: Havaynas Usadas, Projeto Manteigada e DJ Cateb

Entrada franca mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível

Realização: Full Produções e Frat Melt House

Artigo anteriorCarnaval do Porcão apresenta Alexandre Peixe, blocos de carnaval e muito mais
Próximo artigoSete em cada dez empresários da capital esperam vender mais neste Carnaval
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui