Higienização a vapor auxilia a evitar problemas respiratórios

0
597

Conheça o método de limpeza mais eficaz para casas e empresas

Em determinadas épocas do ano, quando a umidade do ar fica instável, é muito comum aumentarem os casos de doenças respiratórias. Em qualquer período, a poluição e falta de limpeza também podem alterar o organismo e causar diversos danos à saúde. Uma boa solução para evitar tais imprevistos é por meio de cuidados adequados. A higienização a vapor é uma excelente alternativa nesse quesito, principalmente, pelos resultados duradouros. Além disso, a sustentabilidade e tempo de secagem reduzido também são pontos a favor.

Segundo o empresário Vinícius Barreto, administrador e diretor da rede de franquias Sr. Vapor, presente em Belo Horizonte e outros seis estados, higienizar corretamente o ambiente torna-se cada vez mais necessário, principalmente, em épocas de baixa umidade, em que a poeira se acumula facilmente. “Cerca de 2mg de poeira já pode desencadear uma reação alérgica. Enquanto isso, para quem sofre com a asma, 10mg já são suficientes para piorar os sintomas e causar um ataque da doença”.

Higienização a Vapor

Vinícius explica que em muitas situações, para acabar com as espécies que podem prejudicar a saúde, apenas a limpeza convencional pode ser insuficiente. “Nesse caso, a higienização a vapor é a melhor solução. O vapor, além de deixar o item higienizado, elimina fungos, ácaros, bactérias e ainda contribui para um tempo de secagem muito mais rápido que o processo de limpeza tradicional”.

O diretor ressalta que ambientes limpos e higienizados contribuem para a não incidência de problemas respiratórios, mas, além disso, este tipo de limpeza auxilia na durabilidade dos itens de casa e/ou trabalho. “A higienização periódica a vapor aumenta a vida útil de diversos objetos, uma vez que, com o produto limpo e sem proliferação de fungos, tem chance de esgarçar”, garantiu.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte (www.srvapor.com.br).

Artigo anteriorEnxaqueca atinge 30 milhões de brasileiros
Próximo artigoCantor varginhense Danilo Bottrel lança seu DVD Ao Vivo em Escarpas do Lago no Cinemark Varginha
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui