Higienização a vapor auxilia a evitar problemas respiratórios

0
425

Conheça o método de limpeza mais eficaz para casas e empresas

Em determinadas épocas do ano, quando a umidade do ar fica instável, é muito comum aumentarem os casos de doenças respiratórias. Em qualquer período, a poluição e falta de limpeza também podem alterar o organismo e causar diversos danos à saúde. Uma boa solução para evitar tais imprevistos é por meio de cuidados adequados. A higienização a vapor é uma excelente alternativa nesse quesito, principalmente, pelos resultados duradouros. Além disso, a sustentabilidade e tempo de secagem reduzido também são pontos a favor.

Segundo o empresário Vinícius Barreto, administrador e diretor da rede de franquias Sr. Vapor, presente em Belo Horizonte e outros seis estados, higienizar corretamente o ambiente torna-se cada vez mais necessário, principalmente, em épocas de baixa umidade, em que a poeira se acumula facilmente. “Cerca de 2mg de poeira já pode desencadear uma reação alérgica. Enquanto isso, para quem sofre com a asma, 10mg já são suficientes para piorar os sintomas e causar um ataque da doença”.

Higienização a Vapor

Vinícius explica que em muitas situações, para acabar com as espécies que podem prejudicar a saúde, apenas a limpeza convencional pode ser insuficiente. “Nesse caso, a higienização a vapor é a melhor solução. O vapor, além de deixar o item higienizado, elimina fungos, ácaros, bactérias e ainda contribui para um tempo de secagem muito mais rápido que o processo de limpeza tradicional”.

O diretor ressalta que ambientes limpos e higienizados contribuem para a não incidência de problemas respiratórios, mas, além disso, este tipo de limpeza auxilia na durabilidade dos itens de casa e/ou trabalho. “A higienização periódica a vapor aumenta a vida útil de diversos objetos, uma vez que, com o produto limpo e sem proliferação de fungos, tem chance de esgarçar”, garantiu.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte (www.srvapor.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui