Curso Teatral Laboratório de Movimento chega a Belo Horizonte



O preparador de elenco Global Leonardo Bertolini administrará um workshop na capital mineira.

Nos dias 17 á 19 de setembro às 18h o Espaço Cênico Escola de Atores, recebe preparador de elenco e Leonardo Bertolini com o workshop Laboratório de Movimento “corpo-mente-ambiente; para preparação de atores. As inscrições podem ser feitas na própria escola.

O objetivo deste intensivo é desviar-se de um entendimento da palavra que visa a uma mensagem e do corpo trabalhado como um instrumento de expressão.

Leonardo é formado em teatro e em dança pelo Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Belo Horizonte – MG), estudou com Lisa Nelson, Stéfano Verccelli, Thomas Pratick, Grupo Lume e Cie Dos à Deux.

No ano de 2018, foi orientador artístico no Programa de Qualificação em Artes da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo. Dirigiu as peças: “O leão no inverno” (co-direção com Ulysses Cruz), “Casa Apodrecida’, “Coreografia dos Porcos”, “Geraldo”. Diretor de Movimento de montagens teatrais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre os atores que preparou estão: Leopoldo Pacheco, Regina Duarte, Marília Gabriela, Caco Ciocler, Thiago Fragoso, Gabriela Duarte, Julia Ianina, Daniel Alvim, Rafael Primot, Marisol Ribeiro, Fafá Renó, Cacá Amaral, Plínio Soares. Atualmente preparando o ator Nicolas Prates para a novela Éramos Seis da rede globo.

Espaço Cênico:

Espaço Cênico fundado há 21 anos contribui bastante para o cenário das artes cênicas da capital mineira. Fundada em 1998 pelo ator, diretor, arte-educador e psicólogo Rick Alves, o Espaço Cênico Escola de Atores uma iniciativa pioneira de ensino de teatro para crianças, jovens e adultos, com foco no público de artistas e não artistas, iniciantes, interessados na arte em geral. Promove o encontro da arte e cultura a partir de um pensamento em que teoria e prática se interagem e validam-se mutuamente.

O Espaço Cênico conta com professores habilitados, artistas colaboradores como Ana Zamora Teatro Nacional de Madri e da Cia Não de Amores de Espanha, e Rods Beiful ator da escola Royal Shakespeare. Nosso diferencial vem a partir do estudo, no espaço conta com uma Biblioteca especializada em artes, com mais de 2 mil títulos, sala de aula prática localizada no bairro Funcionários em Belo Horizonte.

Serviço: Curso Teatral Laboratório de Movimento chega a Belo Horizonte

Data: 17 a 19 de setembro de 2019.

Local: Espaço Cênico Rick Alves

Endereço: Rua Paraíba, 297 Funcionários Belo Horizonte – MG

Informações sobre o curso: (31) 3226-4329

Site: http://www.espacocenicobh.com/

Informações para Imprensa: PAULA GRANJA (31) 99649-2968

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quilombo Manzo Ngunzo kaiango e Babilak Bah convidam para a performance de encerramento da Oficina Ritmo: Corpo e Palavra.

Artigo Anterior

Doenças Reumáticas Autoimunes e a importância da vacinação

Relacionados