Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia



Crédito: arquivo pessoal.

Pioneira no estado, a Oncozoo foi inaugurada em outubro e promete trazer mais conforto e segurança para os tratamentos oncológicos animais

Com quase três décadas de experiência como médico veterinário e observando a carência do estado na área, o Dr. Luiz Sofal abre a primeira clínica de Minas Gerais totalmente especializada em oncologia veterinária. Com investimento de 400 mil reais, o local conta com toda uma equipe voltada para o tipo de tratamento, além de três consultórios, duas salas de cirurgia, uma sala de quimioterapia, um canil e um gatil.

“Pensamos no bem-estar do animal e em como atendê-lo com total segurança e profissionalidade, então o espaço conta com instalações seguras e confortáveis, além de equipamentos modernos para atender todas as atividades de combate ao câncer, desde exames e ações preventivas, até intervenções oncológicas convencionais e inovadoras”, explica.

De acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), um em cada cinco cães vai desenvolver câncer. “Recebíamos muitas demandas na Zoodonto, outra clínica da franquia que é pioneira quando se fala em odontologia animal, sobre tumores orais. Então percebi a carência do estado nessa área e abri a Oncozoo, que tem toda a estrutura voltada para a oncologia animal e pode atender melhor os pacientes nessas condições”, conta o Dr. Luiz Sofal.

Com os dados crescentes sobre câncer nos animais, é necessário escolher um local especializado para o tratamento. Na Oncozoo também pode-se encontrar procedimentos como: citologia, biópsia, ultrassonografia, endoscopia, nutrição oncológica, exames de sangue e radiografia. “Esperamos ajudar os tutores nesse momento difícil com um tratamento digno e 100% focado”, finaliza o médico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Praça da Sé, em Mariana (MG), recebe encantos do natal

Artigo Anterior

Dezembro Vermelho: Reprodução assistida auxilia casais com HIV a terem filhos sem o vírus

Relacionados