Praça da Sé, em Mariana (MG), recebe encantos do natal



Cortejo, show, espetáculo cênico, orquestra, coral, coletivo artístico e, ainda, roteiro para artesanato, culinária, museu e ateliê. A Prefeitura apresentou o Natal de Mariana 2023, com mais de 100 atividades previstas na programação e um dos locais nos quais concentram a programação é a Praça da Sé, no Centro do município.

Previsto no Calendário Cultural do município, o Natal de Mariana 2023 leva as famílias aos espaços públicos, atrai milhares de turistas e movimenta a economia local. Isso além da possibilidade de contemplação de uma programação cultural atrativa que trafega entre feiras ao ar livre, apresentações musicais, cantoria com coral e até manifestações religiosas.

O Projeto Natal de Mariana é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e adotou a Praça da Sé fomentando sua programação artística. “Proporcionar este evento é mais do que celebrar uma tradição. Aqui nós temos um ato de comunhão que transcende as barreiras individuais e torna-se um grande projeto que mistura a energia calorosa do natal e a celebração da vida. Isso está estampado nos sorrisos verdadeiros e nos olhares iluminados do público que vem até a Praça da Sé para nos prestigiar”, salienta Alfredo Henrique, diretor da Result, empresa realizadora do evento.

Já conforme o prefeito Celso Cota, este Natal pretende valorizar a riqueza da cultura marianense e o potencial para a economia criativa. “Por meio de oficinas e visitas guiadas vamos mostrar a cultura da produção de panela de pedra e de tapete sisal em Cachoeira do Brumado, as múltiplas manifestações culturais de Cláudio Manoel e a tradição gastronômica de Padre Viegas”, ressalta. Mariana possui aptidões para a produção artesanal, manifestações artísticas diversas e culinária tradicional.

A programação completa está no site www.naladelizmariana.com.br. O Natal de Mariana 2023 tem o patrocínio da CEMIG, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio cultural da Pomar, co-realização da Prefeitura de Mariana e realização da Result e do Governo de Minas Gerais-Governo Diferente, Estado Eficiente.

Válido lembrar que o evento é integralmente gratuito e a programação é pensada para toda a família. “Ao levar a cultura para as ruas de Mariana, tornamos essa festividade acessível a todos, criando um ambiente inclusivo onde a magia natalina se entrelaça com a união da comunidade. Em cada participação, construímos laços mais fortes, estabelecendo a importância de compartilhar a alegria e solidariedade que essa temporada única proporciona”, finaliza Alfredo.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – PRAÇA DA SÉ

*Programação sujeita a alteração.

Sábado, 16/12
9h às 20h
: Conexões Urbanas – Feira Cultural
13h às 18h: Conexões Urbanas – Natal de Cria
18h às 22h – Casarão de Noel

Domingo, 17/12
7h:
 Missa na Catedral da Sé
10h: Missa na Catedral da Sé
20h: Apresentação de natal pelas crianças

Terça-feira, 19/12
18h às 22h:
 Casarão de Noel

Quarta-feira, 20/12
18h às 22h:
 Casarão de Noel
20h: Oratório de Natal

Quinta-feira, 21/12
18h às 22h:
 Casarão de Noel
21h: Apresentação com Barroco Jazz

Sexta-feira, 22/12’
Horário sob consulta:
 Conclusão da novena de natal
18h às 22h: Casarão de Noel
21h: Festival de Carais Cantos de Minas
21h: Folia de natal com Chico Lobo

Sábado, 23/12
9h:
 Encontro de Corais
18h às 22h: Casarão de Noel

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Fabiano Biazon

Nova plataforma digital Fabiano Biazon reunirá celebridades e os melhores talentos do Brasil

Artigo Anterior

Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia

Relacionados