Nimbos Bar inaugura “Tem chapa na chapa”, noite com chefs convidados e receitas exclusivas



Nimbos Bar – Divulgação.

Primeira edição acontece no dia 26 de fevereiro com Caio Soter

 

Com o sucesso da reabertura, o Nimbos Bar inaugura uma nova atração na casa: a noite “Tem chapa na chapa”. No evento a quatro mãos, convidados dividem o balcão com Luli Moreira, chef da casa. No dia 26 de fevereiro, segunda-feira, acontece a primeira edição, com Caio Soter, do restaurante Pacato. A dupla irá apresentar receitas inéditas de hambúrguer, batata e coquetel, disponíveis somente nessa noite.

 

À frente do Nimbos desde 2017, o chef Luli Moreira conquistou uma legião de fãs com suas receitas de hambúrgueres marcantes como o Shablei, que leva requeijão de corte, cebola caramelizada, bacon e rúcula, porções como o Kurama, frango marinado e besuntado em molho agridoce, e os coquetéis de Max Faustino. A casa funcionou apenas no delivery ao longo da pandemia e retornou no final de 2023 tendo como novos sócios o casal Camila Ribeiro, empresária paulista, e o restaurateur Vitor Velloso, do bar Pirex e do restaurante Pacato. Nesta nova fase a casa aposta no conceito de bar de hambúrguer, com mesas na calçada e coquetelaria descompromissada, além dos bons hambúrgueres e porções.

 

“BH tem uma farta oferta de bares e comida mineira, mas a cena hamburgueira ainda tem muito espaço para crescer. A cidade não podia ficar sem o Nimbos. Mais do que uma oportunidade, trazer ele de volta foi um compromisso com a cidade.” aponta Camila Ribeiro.  “É muito gratificante ver o Nimbos de volta e agora enchendo a calçada, algo que é a cara da nossa cidade. O suporte e a visão que o Vitor e a Camila trouxeram fortaleceram muito a casa e estamos animados em voltar à ativa e reencontrar os clientes fiéis e os novatos” completa Luli Moreira

 

O convidado da vez, Caio Soter, comanda o Pacato, reconhecido como um dos melhores restaurantes do mundo pelo 50 Best Discovery. O chef também lidera a cozinha do Pirex, que ocupa o décimo lugar na lista dos melhores bares do Brasil da EXAME. Reconhecido pela cozinha de quintal mineira, Caio começou a carreira como chapeiro do Wendy’s em Montana nos EUA e relembra essa história na noite a quatro mãos.

 

“Todo chef de cozinha tem uma quedinha secreta por hambúrguer e batata. A chapa e a grelha fizeram parte da minha trajetória e pra relembrar vou preparar um hambúrguer bem especial com carne de um dos melhores gados do país, o Curraleiro Pé Duro, maturado a seco e com complementos cheios de sabor. Vai ser uma noite especial no Nimbos! ” promete Caio Soter.

 

SERVIÇO

Nimbos – Tem chapa na chapa

Dia: 26 de fevereiro

Horário: a partir das 18h

Local: Rua Sergipe, 629 – Savassi

 

Funcionamento: quarta a sábado – 18h às 00h |domingo – 17h às 23h

*cozinha fecha 1h antes

 

Mais informações: https://www.instagram.com/nimbosbar/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CeasaMinas comemora 50 anos com solenidade

Artigo Anterior
Combater o Bullying na Escola

4 Melhores Práticas para Combater o Bullying na Escola

Relacionados