Cinema independente: Sesc Palladium apresenta Mostra Brasil destacando produções de diversos estados brasileiros



A partir do dia 6 de março, o Cine Sesc Palladium inicia uma jornada cinematográfica pelos estados brasileiros com a primeira edição da Mostra Brasil. A programação destaca longas e curtas-metragens independentes, proporcionando ao público uma imersão na diversidade cultural do país.

Em março, a Mostra Brasil apresenta duas produções vindas do Acre: “Cabeça de Vento”, com direção de Ney Ricardo da Silva; e “O Canto do Cisne”, dirigido por Teddy Falcão. As exibições acontecerão às 19h, nos dias 6, 13, 20 e 27. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo Sympla ou retirados na bilheteria 30 minutos antes do início da sessão (sujeito à lotação do espaço).

Sobre os filmes

  • Cabeça de Vento (2022)

Direção: Ney Ricardo da Silva

Duração: 11 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: “Cabeça de Vento” é uma história comovente, que destaca a importância da amizade, da perseverança e da superação de desafios. Com uma direção habilidosa e atuações cativantes, o curta-metragem transporta os espectadores para um mundo cheio de imaginação e aventura. A narrativa aborda as brincadeiras tradicionais na capital do Acre, Rio Branco, criticando a banalização dessas atividades e a diminuição da interação social devido à criminalização, resultando no aumento do uso de telas e jogos eletrônicos.

  • O Canto do Cisne

Direção: Teddy Falcão

Duração: 1 hora e 13 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: “O Canto do Cisne”, inspirado em Anton Tchekhov, narra a história de resistência pela arte e cultura no Acre, adaptado à realidade de um ator regional. Um ator velho, como ele mesmo se coloca, conversa sobre o ser artista em um mundo cruel e, ao passo que conta suas memórias, percebe que sua vida não está no fim e constrói um reinício a partir da sua própria carreira.

 

Mostra Brasil: uma celebração da diversidade cinematográfica nacional

Ao longo de 2024, o Cine Sesc Palladium apresentará a Mostra Brasil todas as quartas-feiras, às 19h, proporcionando aos amantes da sétima arte uma imersão nas riquezas culturais e cinematográficas dos estados brasileiros. A programação oferece uma oportunidade única para explorar a pluralidade de histórias, paisagens e tradições que compõem o mosaico cultural do Brasil. Cada mês destacará as peculiaridades e as singularidades de um estado, oferecendo aos espectadores uma viagem cinematográfica enriquecedora, permeada por diferentes perspectivas e narrativas que emanam dos diversos cantos do país.

SERVIÇO

Mostra Brasil – Cine Sesc Palladium

Quando: 6, 13, 20 e 27 de março, às 19h

Onde: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – Belo Horizonte/MG

Ingressos gratuitos: https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Laura Dall’Asta

Laura Dall’Asta: Uma Jornada de Resiliência, Coragem e Reconhecimento

Artigo Anterior

“Sofá da Kayete Especial 30 anos” celebra carreira da artista e promove ação em prol da Santa Casa BH

Relacionados