Robertto Guerreiro lança EP Pernambaiano como aposta do carnaval

Robertto Guerreiro
Crédito: Carlos Cajueiro


Artista reúne em seu trabalho uma mistura cultural entre os dois ritmos que marcam sua vida

Artista reúne em seu trabalho uma mistura cultural entre os dois ritmos que marcam sua vida

Já está no ar o novo trabalho do cantor e compositor Robertto Guerreiro. Aposta do carnaval, o EP Pernambaiano foi gravado ao vivo do The Queen e reúne quatro músicas que prometem fazer a alegria de quem gosta dos ritmos pernambucanos e baianos, numa verdadeira mistura cultural.

Neste trabalho, já disponível nas plataformas de áudio, Robertto Guerreiro interpreta a canção “Miragem”, além das inéditas “Mistura de Gente” e o “Sorriso é Oração”, todas composições de Davi Salles, renomado compositor baiano. Além disso, foi regravada “Alvo fácil”, do compositor pernambucano Sidney Carlos, agora em ritmo de carnaval. Esse é o primeiro trabalho ao vivo do cantor, que reuniu grande público numa festa cheia de diversidade e energia.

“O EP Pernambaino é mais um sonho realizado. Nele, busquei juntar o resumo de minha vida artística e pessoal, reunindo minhas fortes raízes pernambucanas e a influência que tenho da música baiana. Tudo foi pensado para promover uma explosão de sentimentos musicais para quem ama essas vertentes”, ressalta Robertto Guerreiro.

O projeto conta com produção de Jarbas Araújo, também percussionista da banda, que conta ainda com Pingo de Olinda, Guigo Nascimento, Kk Trindade, Lito Maia. O EP foi gravado pela Presom Studio.

Além do lançamento do EP nas plataformas digitais, em breve serão apresentados videosclipes que foram captados no dia da festa, com edição de Maurício Barreto e direção de Robertto Guerreiro.

Fisioterapeuta, cantor, poeta e compositor, Robertto Guerreiro tem investido na produção musical com foco no público digital e no gosto pernambucano. O Artista já reúne mais de meio milhão de visualizações de seus conteúdos nas plataformas de áudio, vídeo e redes sociais. Entre seus maiores destaques estão as músicas “Carta de Amor”, “Pretérito Imperfeito” e o projeto Robertto Session.

Robertto Guerreiro
Crédito: Maurício Barreto

O artista

Nascido em Caruaru, José Roberto da Silva Junior, com nome artístico de Robertto Guerreiro, cresceu em São Caetano e estudou Fisioterapia, em Campina Grande. Em Recife concluiu seu mestrado e doutorado na área de saúde, onde mora há 12 anos. A música é uma paixão na sua vida desde a adolescência, mas o sonho só se tornou realidade agora, após alcançar sua estabilidade profissional.

Em 2020, Robertto retomou seus projetos musicais e compôs sua primeira canção. Desde então produziu seus primeiros trabalhos e em 2022 lançou-se profissionalmente. “Durante a pandemia, período de muitas reflexões, o fato de não estar me dedicando à música como gostaria começou a me incomodar muito e o desejo que sempre tive de cantar profissionalmente me fez voltar. Comecei a produzir vídeos caseiros cantando músicas de outros artistas em minhas redes sociais, e compus a minha primeira canção. A partir daí venho investindo na minha carreira e estou muito feliz com tudo que tem acontecido. (Robertto Guerreiro)”

Atualmente, o cantor, poeta e compositor divide sua vida entre suas grandes paixões: a arte, a fisioterapia e a docência.

Ep Pernambaiano:

https://open.spotify.com/album/1VhBvIUxwlOnDKkod1XaQB

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Câncer é primeira causa de morte por doença em crianças

Artigo Anterior

EUA dizem que há mais de 6 mil crianças ucranianas em campos russos

Relacionados