Emprego Temporário torna-se o caminho certo para empresas neste momento de pandemia



Imagem: Inove Capacitação.

A situação fez com que muitas empresas reduzissem seu quadro pela queda no faturamento, por isso, a escolha pela contratação temporária tem se tornado uma saída; mesmo assim, as pessoas que forem contratadas nessa modalidade devem ficar atentas, já que pela oscilação econômica do país, nem sempre essa oportunidade será uma garantia posterior de emprego fixo

A contratação de empregados temporários é um instrumento que vem alimentando o emprego na indústria, comércio e serviços, principalmente quando há maior demanda nos meses de novembro a janeiro, mas podemos afirmar que, no emprego e no momento atual do país, esse é o novo normal da pandemia.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) apresentou um estudo indicando que o movimento de contratações temporárias em meio à pandemia do novo COVID-19 não parou, principalmente para prestação de serviços para saúde, indústria de suprimentos, alimentos, supermercados e demais serviços essenciais.

Isso tudo sem contar os setores tradicionais que optam pelo temporário, como alimentação, supermercados, varejistas e atacadistas – principalmente em vagas de operador de loja, recepcionistas, padeiro e caixas. Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou recentemente que existem 13,5 milhões de pequenas empresas trabalhando assim.

Sem previsão

No entanto, vale lembrar que a pandemia fez com que muitas empresas reduzissem seu quadro pela queda no faturamento. Por esse motivo, elas tem optado pelo oferecimento de oportunidades de trabalho através da contratação temporária, mas com poucas garantias, como por exemplo, o contrato fixo. O que pode mudar esse quadro, é a chegada das festas de final de ano, já que assim, as empresas inevitavelmente vão precisar fazer novas contratações. Todavia, com o momento de pandemia enfrentado pelo país, especialistas acreditam que a economia ainda precisará se recuperar para voltar a ter os picos de crescimento que tinha nos anos anteriores.

*Dados – Jornal Contábil

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

China aprova patente da vacina contra a Covid-19, 52% dos brasileiros afirmam que pior momento da pandemia já passou e mais notícias

Artigo Anterior

Por que Bolsonaro desautorizou equipe de Guedes e desistiu do Renda Brasil?

Relacionados