Transforme a sua decoração gastando pouco: Confira dicas de como repaginar o seu ambiente



Objetos que você possui em casa podem ganhar uma nova utilidade

O orçamento está baixo, mas o ânimo está nas alturas? Pois saiba que é possível fazer uma decoração interessante em sua casa, o mais importante é apostar na criatividade.

Recursos simples, como iluminação, plantas, cortinas, tapetes e cores podem dar um up no visual de sua residência.

“É possível decorar a casa sem ter que necessariamente contratar um profissional que pode cobrar um valor muito acima do que você deseja gastar. Com boa vontade e criatividade, quase tudo pode ser feito’’, afirma Thaix Alves, influenciadora digital.

Garrafas de vidro podem ser pintadas por fora para terem uma nova utilidade, com um ramo de flor decorativo dentro podem trazer um charme a mais. Além disso, remover alguns objetos ou trocar outros de lugar dentro do cômodo podem ajudar a peça a encaixar na decoração, sem ficar com aspecto de pesado.

Outra dica é: invista nas cores. Tá achando o ambiente sem graça? Pintar uma parede de uma cor bonita e bem vibrante é uma boa pedida. Pendurar alguns quadros ou pratos estampados para completar pode dar o toque final.

Investir em azulejos pode sair caro, por isso existem várias pessoas optando pelo painel anti-respingo para a cozinha, que sai bem mais em conta. Dependendo da estampa escolhida, ele ainda pode ajudar na decoração.

Plantas são itens bem comuns na decoração e darão um charme a mais na sua casa. Caso não seja uma pessoa muito cuidadosa com plantas, basta escolher as que não necessitam de muitos cuidados, como as famosas suculentas, que costumam ter preços ótimos.

E por fim, encontrar objetos dentro da sua própria casa que podem servir como itens de decoração ao ficarem expostos, podem ser outra facilidade decorativa, sem gastar nada. Vasculhe aquele quartinho de bagunças e verifique se alguma coisa de útil pode sair dali. Garimpe objetos de outros lugares e dê a eles novas funções em outros ambientes, enfim, use a criatividade! Sua casa e seu bolso agradecem!

Fonte: Thaix Alves, influenciadora digital com mais de 100 mil seguidores (@tpmamoretc). Criadora de conteúdo, social media e fundadora do blog “TPM, Amor e Etc.” e do brechó By Thaix.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Empresária investe em coworking de beleza e faz sucesso em São Paulo

Artigo Anterior

História do Viaduto das Almas é contada no canal Vim te Mostrar

Relacionados