Conforto e modelagem devem ser aliados na hora de escolher o jeans



Graças à tecnologia, hoje, é possível que as mulheres contem com modelos versáteis e para diferentes silhuetas

O jeans é a peça universal, a mais democrática e que não pode, de forma alguma, ficar longe do nosso guarda-roupas. Porém, algumas mulheres sofrem na hora de escolher o modelo perfeito, pois, não conseguem encontrar a modelagem ideal para seu corpo e acabam pensando que não nasceram para vestir jeans.

A boa notícia é que essa realidade vem mudando.  Ao longo dos anos, o universo da moda tem acompanhado toda a trajetória de empoderamento e versatilidade dos corpos, respeitando os estilos e personalidade de cada um. Exemplo disso, é a loja Sopero Jeans, que vem desenvolvendo peças para corpos reais, ou seja, que atendem as necessidades da mulher do século XXI, sem deixar de lado o conforto.

A ideia é que o jeans atenda às medidas de cada corpo e não o contrário. “As confecções não ditam padrões, elas ressaltam a beleza na diferença, na diversidade de formas, na pluralidade de corpos e estilos, respeitando a individualidade das clientes”, revela Sônia Pereira, dona da marca de jeans Sopero Jeans.

Fabricada na França para vestir os marinheiros nas viagens, inicialmente, a história do jeans começou a circular em 1567. Após 200 anos, o tecido começou a ganhar novas formas, cores e estilos, o que também, passou a cair nas graças das mulheres e homens do mundo inteiro. Hoje, a grande maioria das pessoas tem pelo menos uma calça jeans no armário de roupas.

Beleza e conforto

Hoje, é fundamental que o look acompanhe duas tendências que estão longe de sair da moda: a beleza e o conforto. O que outrora não era incômodo para mulher nenhuma andar com a roupa apertada, agora, é uma questão indispensável ter peças confortáveis e bonitas para vestir, tanto no dia a dia, quanto para ocasiões especiais. Nessa nova onda modal, o jeans não ficou para trás.

A Sopero, inclusive, conta com esse tipo de modelagem. A marca produz um jeans que modela e valoriza as curvas de toda mulher. “As confecções apresentam elasticidade, valorizam as medidas do quadril e cintura”, explica a empresária.

Para o público plus size, a marca faz questão de acompanhar as novidades. Existem variados modelos desde o 44 até o 56. Sônia evidencia que “os modelos apresentam costura reforçada, oferecem boa elasticidade e flexibilidade para que a mulher consiga realizar todas as tarefas do dia-a-dia de maneira confortável”.

Além das modelagens versáteis, a Sopero conta com cores variadas, de neutras à vivas. “Temos preto, jeans escuro, claro e o queridinho do momento, o vintage, que vem ganhando adeptos, principalmente, agora que chegou o outono”, elucida a fundadora da empresa.

Fonte: Sônia Pereira, contadora, empresária e fundadora da Sopero Jeans com 20 anos de mercado (@soperojeans).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Confiança do empresário do comércio atinge menor nível desde setembro

Artigo Anterior

Flert e sedução em excessos podem indicar distúrbio

Relacionados