Reabertura gradual do comércio pode ajudar nas vendas para o Dia dos Pais



Além de assessorar os comerciantes para a abertura das lojas físicas, a CDL/BH também oferece suporte para que eles realizem vendas on-line por meio do Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, uma plataforma onde os lojistas podem anunciar seus produtos gratuitamente

A reabertura gradual de alguns setores do comércio pode ajudar um pouco as vendas para o Dia dos Pais. Comerciantes de roupas masculinas, calçados e acessórios enxergam nos dias que antecedem a data, uma oportunidade para amenizar os prejuízos causados pelos 138 dias de portas fechadas.

Nos três primeiros dias de reabertura, que serão entre hoje e sábado, dia 8, os comerciantes varejistas não contemplados na primeira fase de controle, poderão funcionar das 11h às 19h, quinta e sexta-feira.  No sábado, véspera do Dia dos Pais, o horário será reduzido, passando o funcionamento a ser permitido apenas entre 9h e 15h.

Apesar da redução do tempo de loja abertas, a possibilidade de vendas anima o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. “Não é o cenário ideal, mas é o começo da caminhada. Essa reabertura surge como uma luz de esperança para os lojistas que amargaram grandes prejuízos nesses 138 dias de comércio fechado”, destaca.

Ainda de acordo com Souza e Silva, a entidade está realizando uma grande força-tarefa de comunicação e conscientização para que todos os associados da entidade cumpram à risca os protocolos de vigilância sanitária. “O comércio foi duramente criticado por lutar por sua reabertura. Em diversos momentos, foi apontado como o responsável pelo aumento do número de casos de pessoas infectadas. Mas, felizmente, isso ficou provado que não era verdade. Sempre fizemos a nossa parte, reivindicando uma reabertura gradual e segura para todos. Agora não será diferente. Estamos fazendo um grande trabalho com nossos associados para que todos cumpram rigorosamente os protocolos estabelecidos”, afirma.

Além de assessorar os comerciantes para a reabertura gradual das lojas físicas, a CDL/BH também oferece suporte para que eles realizem vendas on-line. “Criamos o Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, uma plataforma onde os comerciantes podem anunciar seus produtos gratuitamente e se aproximar do consumidor nesse período tão crítico”, finaliza.

Para o Dia dos Pais, a CDL/BH ampliou o cadastro gratuito a todos os lojistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Antes, o registro era sem custo somente para os associados da CDL/BH, agora todo e qualquer comerciante pode cadastrar seu negócio gratuitamente. É mais uma forma que encontramos para tentar ajudar o setor”, esclarece Souza e Silva.

Acesso facilitado – Para facilitar o acesso do consumidor, a plataforma é organizada por segmento de produtos e serviços. Em uma aba, por exemplo, ele consegue visualizar produtos que estão com desconto. O cadastro e o acesso são gratuitos para consumidores que residem em Belo Horizonte. A plataforma está disponível para Android, na Play Store, APP CDL – Clube de Vantagens. Em breve estará disponível para IOS. Pelo computador o consumidor pode acessar clubedevantagens.cdlbh.com.br.

Foto: Brasil de Fato – Minas Gerais

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Tecnologia excessiva na pandemia pode ser um risco à saúde

Artigo Anterior

Shopping Estação BH reabre nesta quinta (6)

Relacionados