Crescimento da procura por hotelzinho e oportunidade de negócio



Sem rede de apoio, pais e mães têm procurado cada vez mais os hotéis infantis para os filhos permanecerem enquanto trabalham. Com esse crescimento, rede de hotelaria infantil já percebe os grandes feitos na economia.

Devido à pandemia da Covid-19, alguns empresários têm se reinventado para manter vivo o negócio local. Além dos donos de empresas, quem também já não sabe mais o que fazer para agradar as crianças dentro de casa, em alguns casos, 24 horas por dia, são os pais de família. Nesta corrida, os hotéis infantis estão saindo na frente, tanto na hora de agradar a meninada, quanto na hora de faturar e manter o lucro no final do mês.

Renata Fiuza é diretora do Hotel Infantil Sol & Lua, segundo ela, a vida de quem precisa trabalhar e ainda manter os pequenos felizes trancafiados em sua residência praticamente o dia todo, não tem sido fácil. “Tanto para quem está em home office ou quem precisa sair, com os filhos em casa a atenção precisa ser totalmente dividida. De um lado, eles precisam cuidar da segurança das crianças e das necessidades básicas enquanto estão em casa. Por outro, precisam manter o emprego e a renda necessários para lidar com todas essas situações”, explica a empresária.

A maioria dos avós, fazem parte do grupo de risco para o Novo Coronavírus. As babás também precisaram ficar de quarentena. Os pais necessitam de trabalhar para manter as despesas da casa. Nessa situação, muita gente se viu deslocado sem a rede de apoio, até o governo do estado flexibilizar as regras de enfrentamento da Covid-19 e liberar o funcionamento das redes de hotéis.

Respeitando todas as regras de higiene e distanciamento social, além do número restrito de hóspedes, Renata conta que a reabertura do estabelecimento foi um alento para os adultos e também para as crianças. Ela explica que a rotina do local foi modificada para potencializar as medidas de segurança dentro do hotel. Assim, os pais têm uma nova opção para ficarem tranquilos enquanto cuidam de outras tarefas e, principalmente, do trabalho”, elucida.

Sobre a segurança e cuidado com a expansão do vírus, a empresária garante: “nosso local já passou pela verificação e liberação de todos os órgãos responsáveis pelo combate ao Coronavírus: guarda municipal, vigilância sanitária e fiscais da prefeitura de BH. Assim, temos um espaço com todos os itens de higiene necessários e demais medidas de proteção, além de uma equipe preparada para recebê-los. Dessa forma, os pais podem ficar tranquilos enquanto os filhos se divertem e aprendem com atividades lúdicas e educativas”.

Oportunidade de Negócio

Para driblar a crise econômica instaurada em diversos setores empresariais no Brasil e perceber o aumento na procura, muitos gestores têm optado pelos hotéis infantis, já que o serviço faz parte do que é considerado essencial em Minas Gerais e outras regiões do país.

Inclusive, Renata conta que algumas organizações estão contratando os serviços do hotel para melhor atender a garotada e dar suporte aos pais no período pandêmico. Entretanto, antes de tudo, todas as medidas de segurança são tomadas para que os protocolos sejam seguidos corretamente e evitar o contágio pelo Novo Coronavírus. Ela também explica que antes da flexibilização, o estabelecimento recebeu e tem cumprindo todas as normas para continuar funcionando regularmente.

A proprietária do hotel elucida que antes de se tornar um franqueado do hotel é importante “prestar atenção aos mínimos detalhes para evitar o avanço da pandemia e, ao mesmo tempo, auxiliar as famílias que precisam sair para trabalhar e garantir a renda mensal. Portanto, a equipe deve intensificar todo o processo de higiene, além de redobrar a atenção quanto ao contato direto entre as crianças. Os hotéis também devem oferecer álcool gel e checar todos os adultos com as medidas básicas de proteção contra a Covid-19”.

Fonte: Renata Fiuza, formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, empresária e fundadora do hotel infantil, Sol & Lua.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Covid-19: Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses de vacina ao PNI

Artigo Anterior

Covid-19: 673 municípios ficaram sem vacina nesta semana, diz pesquisa

Relacionados