CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar parcelamento do Simples Nacional

Na foto: (à esquerda) o Presidente da CDLBH Marcelo de Souza e Silva e (à direita) o presidente Sebrae Nacional – Bruno Quick. Divulgação: CDLBH.


Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do Governo Federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada por seu presidente Marcelo de Souza e Silva, reuniu-se nesta manhã, 19, com o presidente em exercício do Sebrae Nacional, em Brasília, Bruno Quick, para reforçar o pedido de interlocução junto ao governo federal para parcelamento do Simples Nacional com vencimentos previstos para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. Na última semana, a entidade já havia enviado um ofício solicitando o apoio do Sebrae Nacional. “A efetivação de tal medida é essencial para a sobrevivência de inúmeros empreendimentos, geradores de emprego e renda”, destaca Souza e Silva.

Na reunião também foram discutidas as execuções de projetos de referência de gestão e tecnologia que poderão auxiliar as empresas de micro e pequeno porte na retomada da economia. O objetivo é estabelecer parceria entre CDL/BH, Sebrae Minas e Sebrae Nacional para oferecer aos empreendedores capacitação e apoio neste período. A CDL/BH e o Sebrae Minas são parceiros de longa data e, juntos, realizam projetos como o Varejo Inteligente, Summit Experience Comércio e Serviços e Feira do Empreendedor. “O diferimento do Simples Nacional e a possibilidade de ofertar ao micro e pequeno empresário qualificação de gestão e tecnologia serão essenciais para que a retomada da economia seja potencializada”, afirma Souza e Silva.

Anexo foto

À esquerda, Bruno Quick, presidente em exercício do Sebrae Nacional

Crédito fotográfico: Divulgação CDL/BH

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A TECNOLOGIA COMO TÁBUA DE SALVAÇÃO

Artigo Anterior

Volume de fusões e aquisições cresce 19% em Minas Gerais e setor de serviços de saúde se destaca entre os negócios realizados

Relacionados