Internacional: Dólar, Petrobras, Coronavírus, Produção industrial brasileira e Desemprego (EUA)

Imagem: InvestNews.


“Sua vantagem de investidor não é algo que você adquire com os experts de Wall Street. É algo que você já possui. Você pode obter retornos superiores aos dos experts se utilizar suas vantagens, investindo em companhias e indústrias que você já conhece bem”.
– Peter Lynch

Dólar
A moeda norte-americana registrou dia de alta na quinta-feira (07/01), com um crescimento de 1,822% diante do real, fechando aos R$ 5,399.

● A alta do dólar se motiva em grande parte pela expectativa de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos, com a consolidação de uma maioria democrata no Senado do país.
● O risco fiscal brasileiro também foi um impulsionador da alta do dólar em relação ao real.
● Nesta semana, o dólar já apresenta uma alta acumulada de 4,07%.
● Além disso, o Ibovespa registrou um novo recorde de fechamento – aos 122.385,92 pontos – no fim do pregão da quinta-feira, com uma alta de 2,76%.
Petrobras
Na quinta-feira (07/01), a Petrobras informou ter registrado recordes em sua produção em 2020.

● A companhia bateu seu recorde de produção anual de óleo, registrando 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de óleo em 2020.
● A Petrobrás também bateu recordes em sua produção anual total (óleo e gás natural), contabilizando 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em 2020.
● Os recordes anteriores haviam ocorrido em 2015 e consistiam em 2,23 milhões de bpd de óleo e 2,79 milhões de boed em sua produção total.
● Por fim, a empresa informou: “Os atuais recordes de produção estão suportados em uma carteira de ativos com maior valor”.

Coronavírus
O Governo do Estado de São Paulo divulgou, na quinta-feira (07/01), que a Coronavac apresenta eficácia de 78%.

● A Coronavac é a vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
● O Instituto Butantan informou que realizará o pedido à Anvisa para uso emergencial da Coronavac.
● O Governo do Estado de São Paulo ainda informou que a proteção da vacina contra casos graves do coronavírus é de 100%.
● Após as notícias positivas sobre a eficácia da Coronavac, o Governo Federal informou que fechará contrato para a aquisição de 100 milhões de doses da vacina.

Por: Suno Research

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Instituto Unimed-BH faz doação de mais de 13 mil máscaras para associações e instituições de Belo Horizonte e região metropolitana

Artigo Anterior

Quais as profissões mais promissoras para 2021?

Relacionados
Leia mais

Caminho sem volta

Isabela Moreira – Gerente de Marketing Shopping Del Rey. Mesmo após a retomada do comércio na capital, meios…