Via Parque Shopping promove feira de empreendedorismo com mães cariocas



Evento acontece entre os dias 5 e 27 de março em comemoração ao mês da mulher

Em celebração ao mês das mulheres, o Via Parque Shopping vai promover uma feira inédita de empreendedorismo feminino em parceria com um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe BH. Cerca de 100 mulheres empreendedoras vão expor seus produtos e trabalhos de sexta a domingo, entre os dias 5 e 27 de março, das 10h às 22h. O evento acontecerá na Praça de Alimentação, ao lado da loja Porto do Sabor, e a entrada é gratuita.

“É uma honra receber esse convite, assim, podemos mostrar nosso trabalho e fazer com que mais mães possam ser parte do nosso projeto também. A ideia do evento casa com nosso objetivo de ajudar mães empreendedoras e criar um forte elo para fortalecer o empreendedorismo feminino”, comemora a empresária e administradora do grupo, Márcia Machado.

Na feira, os clientes vão encontrar estandes de diversos produtos produzidos pelas mulheres, como peças em crochê, suspiros, acessórios com pedras, macarrons e muito mais.

A ideia do projeto surgiu em 2020 para ajudar mulheres que já empreendiam em casa e sofreram alguma consequência por conta da pandemia. As convidadas fazem parte de um grupo no WhatsApp, em que trocam ideias, experiências e network.

“Estamos muito felizes em receber, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Feira do Empreendedorismo no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Queremos valorizar o trabalho dessas mulheres batalhadoras, além de fortalecer o empoderamento feminino e a conquista do espaço da mulher na sociedade”, diz Elizangela Oliveira – Gerente de Marketing do Via Parque Shopping.

Sobre o grupo

Em 2019, a iniciativa foi além das redes sociais. Após realizar uma feira no shopping Del Rey, em Belo Horizonte, para o Dia das Mães, o público foi tão receptivo que a ideia se tornou maior. Juntas, as integrantes do grupo construíram a primeira loja colaborativa materna. “Mais de 40 mulheres empreendedoras tiveram a oportunidade de expor seus produtos. O modelo da loja foi todo pensado para que elas pudessem de fato conciliar vida profissional e pessoal, já que a cada dia da semana elas revezavam no atendimento. Assim, enquanto algumas atendem os clientes, outras cuidam da rotina dos filhos”, explica Márcia Machado.

Um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe, diariamente apoia e ajuda centenas de mães empreendedoras a conquistarem seu espaço. O grupo reúne mulheres de todas as idades, classes sociais e personalidades distintas para se apoiarem, trocarem experiências, realizarem networking e colocarem o próprio negócio em evidência.

“Ouvimos relatos de pessoas que não sabiam mais o que fazer para cuidarem dos filhos pela falta de renda adequada. Muitas vezes, sem conseguir emprego, elas optam por abrir um negócio, mas como nunca tiveram acesso à informação de qualidade, ela acaba fechando com poucos meses. Em nosso grupo, a intenção é fazer com que essas mães se sintam acolhidas e a vontade para conversarem com quem entende do assunto e se inspirarem em outras histórias”, destaca a administradora.

Serviço: Feira de Mães Empreendedoras no Via Parque Shopping

Quando: 5 a 27 de março (sextas-feiras, sábados e domingos)

Horário: 10h às 22h

Local: Praça de Alimentação – ao lado da loja Porto do Sabor

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Caetano Veloso abre a última sessão extra, em BH, para a estreia da turnê inédita, “Meu Coco”, no Palácio das Artes

Artigo Anterior

Para a maioria dos jornalistas, formação na área é importante para podcasts

Relacionados