Boulevard Shopping BH e BeGreen realizam ação em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente



BeGreen Boulevard – Foto Divulgação.

Público poderá fazer visitas gratuitas guiadas às estufas e conhecer o modelo de cultivo sustentável

Boulevard Shopping BH, em parceria com a BeGreen – a primeira fazenda urbana da América Latina, celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente. Entre os dias 31 de maio e 5 de junho serão realizadas visitas gratuitas guiadas à estufa, para que os participantes possam conhecer melhor os processos sustentáveis da fazenda e saber como ela cuida do meio ambiente nos 365 dias do ano.

Para participar, é necessário se inscrever previamente pela plataforma Sympla (link na bio do Instagram @boulevardbh), uma vez que as vagas são limitadas. Durante o período, serão realizadas oito visitas diárias, com até 10 pessoas em cada horário, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Os visitantes levarão pra casa um buquê de hortaliças para degustar as delícias produzidas na fazenda.

A visita permite ver de perto como é o cultivo por meio da hidroponia, 100% livre de agrotóxicos, permitindo que as hortaliças saiam direto das estufas para a casa do cliente ou para o restaurante que as servirá. O espaço, além de promover produção orgânica, também reduz o desperdício.

O índice de hortaliças que se perdem na produção na BeGreen é menor que 1%, enquanto as taxas na América Latina são de 70%, de acordo com a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Além disso, este método de cultivo economiza 90% de água em comparação ao tradicional. A ideia é evidenciar as alternativas sustentáveis e promover modelos praticáveis na cidade.

“A BeGreen é um projeto inovador em parceria com o Boulevard Shopping BH, por isso já venceu inúmeros prêmios. É uma maneira de trazer a fazenda e as hortaliças orgânicas mais para perto das pessoas, dando a oportunidade de uma vida mais saudável e sustentável. Todo mundo deveria conhecer, por isso pensamos nesta maneira de celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança. Para quem prefere comprar online, o Shopping contará com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker (armários inteligentes) e Drive Thru.

 

BOULEVARD SHOPPING

Semana Mundial do Meio Ambiente

Visita gratuita guiada à estufa na BeGreen

Período: de 31 de maio a 5 de junho

Participação Gratuita

Inscrições: https://bileto.sympla.com.br/event/67824/d/99745

 

Boulevard Shopping – funcionamento

Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia

Lojas: de segunda a sábado, das 10h às 21h

Domingos: disponível somente PEG Locker (armários inteligentes) e delivery.

Operações de Alimentação: de segunda a sábado, das 11h às 19h, para consumo no local, retirada no local, e delivery.

Domingo: disponível somente para delivery.

Carrefour: de segunda a sábado, das 8h às 22h, domingo e feriado, das 8h às 21h.

Drogaria Araújo: de segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo e feriado, das 8h às 20h.

Lotérica: de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 19h

 

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2021, o Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

 

Sobre a BeGreen BH

As fazendas urbanas não são mais o futuro do planeta, elas já são realidade. Acreditamos que em algumas décadas, grande porcentagem dos alimentos perecíveis serão produzidos em cidades grandes. Em 2017, inauguramos na capital mineira, a primeira fazenda urbana da América Latina, a BeGreen Boulevard. Nossa produção na unidade de Belo Horizonte chega a 40 mil pés de hortaliças por mês, que são levados da fazenda para a casa do nosso consumidor. Como grande parte da população está em centros urbanos e não vai voltar para o campo, a BeGreen traz o campo até a cidade, isso resulta em benefícios para o planeta e para o consumidor final. Afinal, muito espaço já foi retirado da natureza para a produção de alimentos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estudo da CoronaVac em Serrana mostra que pandemia pode ser controlada

Artigo Anterior

CCBB Educativo realiza atividade especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

Relacionados