Coronavírus: é seguro ir ao mercado ou pedir comida em casa?



A crise do novo coronavírus trouxe uma série de medos para as pessoas. Muitos de nós estão em casa, fazendo quarentena, o que pode trazer algumas complicações próximas. Por exemplo, será que é seguro pedir comida em casa na quarentena?

E o supermercado? Dá para pedir para receber as compras do mês em casa com segurança? Se sim, como pedir delivery no supermercado?

Se você tem essas dúvidas, siga a leitura do artigo abaixo para vê-las respondidas!

É seguro pedir comida em casa na quarentena?

Comecemos com uma das principais questões das pessoas: será que é seguro pedir comida em casa na quarentena?

Essa é uma dúvida muito comum pois os aplicativos de entrega de comida se tornaram parte intrínseca do cotidiano nacional, especialmente nas grandes cidades.

Com uma abundância de opções de restaurantes, métodos de pagamentos e pratos, os aplicativos criaram uma maneira confortável e prática de poder comer alguma coisa especial e ter um evento diferente durante a semana.

Considerando que a quarentena tem um efeito especial na nossa mente, especialmente para quem fica em casa e trabalha em home office ou está de férias do trabalho no período, ter um evento especial com a comida é um dos poucos luxos que podemos ter e que nos ajuda a manter a sanidade nesse período.

Mas será que é seguro pedir comida em casa na quarentena? Muita gente fica em dúvida sem saber se pede ou não uma pizza ou outra comida nesse período por causa disso.

Para poder responder essa questão, precisamos compreender como o vírus se propaga entre as pessoas. No entanto, já podemos admitir que sim, é seguro pedir comida em casa na quarentena.

Existem duas problemáticas na hora de pedir comida em casa via aplicativos: as embalagens e os entregadores.

Em tese, seria possível se contaminar pelas embalagens, mas não há nenhum registro disso no mundo até o momento.

No entanto, existe uma maneira bem fácil de resolver a questão:

  • lave as mãos antes de receber a comida;
  • em casa, use o álcool gel 70% para limpar a embalagem descartável;
  • remova os pratos de dentro dela;
  • descarte a embalagem seguindo a lógica de reciclagem da sua casa;
  • lave as mãos novamente.

Pronto, com esses poucos passos você já eliminou o risco de contaminação via embalagem de um pedido de delivery.

A segunda grande problemática é o entregador. Esses profissionais se arriscam diariamente em dois pontos em todas as entregas: no restaurante e na casa do cliente.

A maneira de se proteger da situação é garantir que o entregador estará bem protegido. Todos os aplicativos estão exigindo que os seus profissionais usem máscaras e luvas de proteção para manipular as entregas e não se contaminarem.

Além disso, o método de entrega da comida sem contato é o mais seguro. Nesse método, a comida é deixada na portaria do prédio ou no portão da casa e o entregador se afasta por pelo menos 2 metros. Então, o cliente se aproxima e pega a comida.

Seguindo essas diretrizes, é seguro pedir comida em casa na quarentena.

E no supermercado?

Com o supermercado, é a mesma coisa. No entanto, a diferença é que o pedido não vem aquecido, o que naturalmente já costuma ser o suficiente para matar o vírus.

Por isso, é importante seguir os mesmos cuidados que temos ao pedir a comida pelos aplicativos de entrega.

Quando o entregador chegar com as suas compras do supermercado, opte pelo modelo de entrega sem contato. Assim, você consegue evitar que seja contaminado por alguma coisa que o entregador carregue.

Em relação aos pacotes, você deve seguir a mesma lógica das embalagens das comidas pedidas pelo aplicativo.

Novamente, não há registro de alguém que tenha sido contaminado por causa do vírus estar em embalagens, mas em teoria isso é possível.

Portanto, os principais supermercados já estão enviando os produtos devidamente higienizados para serem entregue nas casas das pessoas.

No entanto, não custa higienizar novamente quando chegar na sua casa. Com um pouco de papel higiênico e álcool gel, você pode dar um “banho” nos produtos e guardá-los na sua casa.

Lembre-se, no entanto, de lavar as mãos antes de receber os produtos e depois de guardá-los. A lavagem deve ser feita sempre com água morna e sabão por 20 segundos. Esse é o procedimento correto para matar o vírus.

Seguindo todos esses cuidados, você conseguirá se proteger do novo coronavírus e pedir que sua comida e compras de mercado sejam entregues na sua casa.

Assim, não precisará romper a quarentena e poderá ficar em casa protegido por mais tempo, ajudando a diminuir a curva de infecção no país e a combater o coronavírus.

E aí, gostou de aprender se é seguro pedir comida em casa na quarentena? Ficou mais confiante sobre a possibilidade? Então conte pra gente nos comentários abaixo qual será o primeiro pedido que você fará em um aplicativo de entrega!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Relações afetivas é um dos grandes desafios da quarentena

Artigo Anterior

Carregador Portátil: simplifique sua vida com esse acessório

Relacionados