CDL/BH amplia parcerias para ajudar o comércio

0
118

Em meio à pandemia, entidade fortalece sua atuação por meio de cooperação mútua com outras entidades. Resultados vão desde redução de gastos a facilitação de processos burocráticos

Em apoio direto aos comerciantes e outros setores da sociedade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), desde o início da pandemia de Coronavírus, busca parcerias para fortalecer os setores de comércio e serviços e também ajudar o lojista a enfrentar a crise.

Por meio do programa É PRA JÁ, lançado em março deste ano, a CDL/BH firmou parcerias que impactam diretamente no bolso dos lojistas. Para a redução da conta de energia, a entidade junto com a Cemig Sim e a Mori, proporciona uma economia de até 22% na tarifa e, tudo isso, sem nenhum custo de adesão para o comerciante.

Com o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a CDL/BH oferece aos lojistas acesso facilitado ao programa Pronampe, linha de crédito emergencial criada para ajudar as micro e pequenas empresas de todo o país com recursos financeiros e evitar demissões em meio à pandemia. Com essa parceria, os associados da CDL/BH conseguem taxas menores, aprovação 100% on-line, prazo total de 36 meses para pagar, e não é exigida a contratação de outros produtos nem a abertura de conta corrente.

Para facilitar as demandas burocráticas dos comerciantes, a CDL/BH também firmou parceria com a Maxi Certificação Digital, onde os associados da entidade emitem o Certificado Digital com 10% de desconto. A Maxi Certificação Digital é a única autoridade de registro de Belo Horizonte que emite Certificado Digital com o selo de qualidade da marca SPC Brasil.

Outros setores que são essenciais no funcionamento de uma loja também são beneficiados por meio de parcerias da CDL/BH, como transportadora, maquininha de cartão, medicina e engenharia de segurança do trabalho.

Ampliando sua atuação, a entidade também vem se tornando parceira de importantes instituições como o Conselho Regional de Farmácia- Minas Gerais e o Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais. Nessas ações, a CDL/BH oferece aos filiados dessas entidades todo o mix de produtos que os associados do comércio já usufruem, como palestras e eventos de capacitação profissional, assessoria jurídica nas áreas trabalhista, tributária e direito do consumidor, apoio institucional na resolução de problemas junto a órgãos públicos, planos de saúde e odontológico, dentre outros.

Outro destaque são as consultorias gratuitas prestadas aos lojistas por meio do programa É PRA JÁ. Aprimoramento de mão de obra, capacitação em marketing, redes sociais, gestão comercial e estratégica são alguns dos temas abordados em palestras com especialistas de destaque do mercado.

De acordo com o presidente em exercício da CDL/BH, José Ângelo de Melo, as parcerias são essenciais para o fortalecimento do comércio. “O funcionamento da sociedade depende das parcerias intersetoriais. Entendemos que caminhar sozinho não traz frutos para nenhum setor. Por isso, buscamos parceiros que dialogam, que estejam dispostos a cooperar e, principalmente, a fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável do comércio de bens e serviços da capital”, finaliza.

Imagem: Nova Lima & Condomínios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui