Vendas de veículos híbridos crescem mais de 75% em 2020

0
288

Volvo XC60 T8 Momentum – Divulgação oficial da Volvo.

De acordo com André Leonardo Couto, CEO da ALC Group, que administra a ALC Veículos, em até cinco anos, o mercado automotivo deve ser dominado por híbridos e elétricos

Nem é preciso fazer uma pesquisa para atestar que grande parte dos motoristas brasileiros buscam conforto, confiabilidade e sustentabilidade ao dirigir. A consciência ambiental está cada vez mais presente na população. Prova disso, é a impressionante alta nas vendas de veículos híbridos, que combinam o motor à combustão com um propulsor elétrico, o que gera economia de combustível e de manutenção. Esta tendência é percebida por André Leonardo Couto, CEO da ACL Group, quem administra também a ALC Veículos, agência especializada em veículos premium e esportivos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Um levantamento realizado pela Bright Consulting aponta que as vendas de veículos híbridos em território brasileiro no ano de 2020 foram de 18.553 unidades. O número chama a atenção pois, comparado com o ano anterior, que teve 10.565 vendidos, o crescimento foi 75,6%, na contramão do mercado automotivo em geral, que sofreu fortes impactos em virtude da pandemia de Covid-19.

Para André Leonardo Couto, os números mostram o que ele tem visto no seu cotidiano. “O consumidor, principalmente no segmento premium, não quer apenas luxo. Ao escolher um carro, o cliente procura conforto, dirigibilidade e sustentabilidade, atributos oferecidos pelos híbridos e que devem ditar as tendências do mercado muito em breve. Acredito que em até cinco anos, a maior parte das negociações de carros premium serão com híbridos e elétricos”, explica.

O empresário, que recentemente começou a empreender no segmento automotivo, ao fundar a ALC Veículos, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, já iniciou as atividades do novo negócio atento às tendências futuras. “Ao formar o nosso estoque, priorizei os lançamentos de marcas tradicionais, como, Mercedez-Benz, Volvo, BMW e Porsche. E nestes lançamentos, há alguns modelos interessantes de híbridos que fazem ou farão parte das nossas opções aos clientes, como o Volvo XC60 T8 Momentun, que chegou fazendo sucesso aqui na agência”, conta.

Confira os modelos híbridos mais vendidos no Brasil em 2020:

 

TOYOTA COROLLA : 9.610 unidades

TOYOTA RAV4: 3.219 unidades

VOLVO XC60:  1.834 unidades

VOLVO XC40: 606 unidades

VOLVO XC90 T8: 454 unidades

PORSCHE CAYENNE PHEV: 438 unidades

BMW X5 XDRIVE45E:  389 unidades

LEXUS UX250H: 368 unidades

LEXUS NX300H: 236 unidades

VOLVO S60: 225 unidades

BMW 330E: 185 unidades

BMW X3 XDRIVE30E: 178 unidades

PORSCHE PANAMERA 4EHST:     127 unidades

BMW 530E:    102 unidades

VOLVO S90 T8 INSCRIPT: 96 unidades

LR RANGE ROVER SPORT PHEV404 HSE: 87 unidades

VW GOLF GTE AF: 85 unidades

BMW 745LE: 71 unidades

TOYOTA PRIUS 1.8: 54 unidades

LEXUS ES300H:  42 unidades

LEXUS RX450H F SPORT: 33 unidades

M.BENZ AMG GLE53 4M: 29 unidades

AUDI RSQ8 4.0TFSI: 20 unidades

M.BENZ AMG GT43: 20 unidades

LEXUS CT200H: 15 unidades

CHRYSLER PACIFICA HB T: 12 unidades

BMW I8 ROADSTER: 7 unidades

LAND ROVER RANGE ROVER AB PHEV: 6 unidades

BENTLEY BENTAYGA HYBRI:        2 unidades

AUDI Q7 PERFORMANCE 3.0: 1 unidade

KIA NIRO 1.6 GDI HEV:        1 unidade

M.BENZ GLS 450      1: unidade

Total: 18.553 unidades

Sobre a ALC Veículos

A ALC Veículos tem o seu ponto físico em Pedro Leopoldo/MG, cidade do Vetor Norte de Belo Horizonte, com demanda cada vez mais crescente por automóveis nos segmentos premium e esportivos. Porém, a agência já nasce conectada e a tecnologia será uma grande aliada. Por meio da web será possível negociar veículos de qualquer lugar do território nacional, com confiança, tranquilidade e segurança, características marcantes do grupo empresarial ALC Group, o qual faz parte o novo negócio no ramo automotivo.

 

ALC Veículos – empresa do grupo empresarial ALC Group

Instagram: @alcveiculos_

Telefone: (31) 3662-3862

Artigo anteriorComo destacar o seu negócio em tempos de pandemia?
Próximo artigoMercado imobiliário: ALC Imóveis é inaugurada em Pedro Leopoldo
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. ________________________________________________________________________ Gestor Adv. - | FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |. Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ________________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui