Saiba como colocar preço de venda no varejo



Capacitação gratuita faz parte da Segunda Empreendedora, projeto realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a CDL de Brumadinho para os pequenos negócios do município 

Um dos principais desafios enfrentados por quem empreende é fixar o preço de venda das suas mercadorias de forma a garantir o lucro. Estabelecer uma prática de formulação e análise de preços que seja confiável e contabilizar os custos e despesas do processo e que torne seu negócio mais competitivo e lucrativo são algumas das dificuldades para aqueles que desejam ter ou já tem um negócio.

Para ajudar os empreendedores do varejo a analisar fatores como demanda, concorrência e custos, que auxiliam a elaborar o preço de produtos e serviços, o Sebrae Minas e a CDL de Brumadinho promovem no dia 28/9 mais uma ação da Segunda Empreendedora. A palestra “Varejo: entenda como formar o seu preço de venda”é gratuita, 100% digital e será realizada das 19h às 20h30. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio deste link de acesso.

Segundo a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, a ação busca esclarecer aos empreendedores de Brumadinho que o preço de um produto ou serviço deve ser suficiente para cobrir os custos e despesas do negócio e ainda ser capaz de gerar lucro e remunerar o capital investido pelos sócios.

“A formação do preço é um processo que requer a atenção do empreendedor. Errar em seu cálculo pode significar prejuízo para empresa. Portanto, é preciso contabilizar todos os custos e despesas, definir uma margem de contribuição e o retorno esperado. Além disto, para o seu cálculo o empreendedor deve considerar outros fatores que exercem influência sobre o preço a ser prática e o nível de consumo do item, como por exemplo: análise de mercado (baseada na oferta e na demanda) e na análise da concorrência (baseado no preço praticado pelas empresas do mesmo setor ou dos produtos substitutos”, reforça a analista.

O Sebrae Minas preparou algumas dicas de como realizar a formação de preços, com base em alguns critérios que são padrões para qualquer negócio.

Estabeleça os custos: todo produto ou serviço gera despesas. Existem custos de produção, transporte, armazenamento, divulgação e muitos outros. É preciso uma análise detalhada dos custos e despesasassociados ao produto ou serviço

Defina a margem de lucro: a margem de lucro é o percentual que supera o valor base. Por isso, durante a formação de preços, o empreendedor deve pensar no quanto deseja ganhar a cada venda e que permite ao negócio se tornar sustentável ao longo do tempo.

Acompanhe o mercado: o mercado dita tendências. Portanto, é impossível falar em formação de preços sem considerar o quanto a concorrência deve influenciar nos preços finais. Essa estratégia é importante também para saber o melhor momento para lançar promoções e ofertas.

Fique por dentro das ações desenvolvidas na região de Brumadinho para os pequenos negócios acessando brumadinho.sebraemg.com.br/.

Varejo: entenda como formar o seu preço de venda! 

Data: 28/09

Horário: das 19h às 20h30

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/varejo-entenda-como-formar-o-preco-de-venda-dos-produtos__972544

Gratuito 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governador Romeu Zema visita unidade da Usina Coruripe no Triângulo Mineiro

Artigo Anterior

Fundação Clóvis Salgado comemora 300 anos de Minas Gerais com concerto dedicado ao centenário da visita dos Reis da Bélgica ao estado

Relacionados