Sebrae Minas auxilia pequenos negócios da economia criativa na recuperação do setor



Imagem: Socialismo Criativo.

Empreendedores do comércio varejista podem participar da série de lives do Programa Varejo Mais todas as terças-feiras, às 19h, no Youtube
O ano de 2020 marcará, por muitos anos, a Economia Criativa tanto no impacto econômico que o setor sofreu com a paralisação praticamente total de suas atividades por conta da pandemia, quanto na aceleração do uso de novas tecnologias para alcançar os clientes e reinventar os negócios.

Para sensibilizar os pequenos negócios sobre o que são negócios criativos, nichos, como move o mercado e o potencial que existe neste “novo normal”, o Sebrae Minas promove nesta terça-feira (22), às 19h, a 3ª live do Programa Varejo Mais. Informações e inscrições em oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Nayara Bernardes, a live busca apresentar conceitos e dados da economia criativa no estado, além de explorar o impacto econômico que o setor sofreu pela pandemia (paralisação praticamente total de suas atividades), mas ressaltar que houve a aceleração do uso de novas tecnologias para alcançar clientes e reinventar negócios.

“Tais atividades estão sofrendo com os efeitos do prolongamento das medidas de restrição de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos em diferentes graus de intensidade. Por outro lado, ainternet possibilitou a ampliação do acesso a apresentações artísticas, chegando a casos nos quais havia mais de 2 mil pessoas conectadas em uma exibição de peça teatral, durante o isolamento social. Assim, como outros negócios, os empreendedores do segmento criativo tiveram que se reinventar para sobreviver”, destaca.

Todas as terças-feiras, especialistas do Sebrae e profissionais do mercado esclarecem as principais dúvidas sobre as atividades e assuntos ligados ao comércio varejista, entre eles: alimentação fora do lar (29/9), moda (6/10), Black Friday(13/10) e vendas de Natal (17 e 24/11).

Varejo Mais
Para evitar que mais pequenos negócios deixem o mercado, o Sebrae Minas criou o programa Varejo Mais. A iniciativa consiste em uma série de projetos e ações que inclui cursos, palestra e consultorias presenciais e à distância voltados para as áreas de gestão, finanças, vendas, inovação e marketing digital.

Haverá também oficinas de layout de lojas, fotografia, vitrines criativas, organização de produtos e preparação do negócio para datas comemorativas. Além disso, acontecem palestras sobre tendências de mercado e canais de vendas.

Os interessados em receber a programação completa do Varejo Mais poderão se cadastrar pelo oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

3ª live: Varejo Mais | Economia Criativa
Data: 22/09 (terça-feira)
Hora: 19h

Transmissão: youtube.com/sebraeminas

Gratuito

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Defesa vai bancar satélite para a Amazônia

Artigo Anterior

Xuxa revela que deixará Record TV no final deste ano

Relacionados