Investir em joias: saiba quais são as vantagens de comprar estes artigos de luxo



Para saber se a joia é realmente verdadeira, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, com 38 anos de mercado, está à disposição para te ajudar; escritório está localizado na Rua Pernambuco, nº353, sala 1005, esquina com Avenida Brasil,
ao lado do Centro de BH;
[Clique aqui e saiba mais ]

A palavra investimento nunca esteve tão em alta como nos dias atuais e um dos motivos está na oscilação econômica do país, já que poupar é a palavra chave! Mas a dúvida de muitas pessoas está exatamente em o que investir e mesmo com tantas opções, como ações ou mesmo Bitcoin, as joias ainda continuam sendo um investimento certo, direto e de bastante utilidade, já que elas servem, até mesmo, como herança. No entanto, muita gente não tem a noção de que é possível investir nesse ramo sem experiência e na verdade, tem como. De acordo Hugo Werner Flister (que faz parte da ASPEJUDI – Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais), com 38 anos de experiência no mercado, as joias, estão sendo cada vez mais, um investimento financeiro seguro, e ainda diferente de quase todos os outros bens. Por isso, ele deixa algumas dicas importantes para quem deseja investir no ramo com segurança.

Comprar joias é um bom investimento?

Ao comprar uma joia, além de ser um bem de uso pessoal, está se fazendo um investimento financeiro seguro, e ainda, diferente de quase todos os outros bens. Estes materiais podem atravessar décadas, séculos e até milênios, sem deteriorar ou perder seu valor, ao contrário, como comprovado em tabelas oficiais (BACEN), o ouro (999.9) em Julho de 1994 tinha sua cotação em torno de US$12,00 (doze dólares Americanos) por grama e atualmente é comercializado com cotação em torno de US$60,00 (sessenta dólares Americanos) por grama, tendo assim uma valorização de 400% (quatrocentos por cento) em Dólar Americano neste período.

O perito e avaliador de joias e pedras preciosas – Hugo Werner Flister (que faz parte da ASPEJUDI – Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais). Foto: G.C.

Porque comprar uma joia?

Estamos adquirindo um bem para satisfação do desejo pessoal, pois a verdadeira joia é composta por materiais nobres, arte, beleza, perfeição e outros valores que encantam e agradam nossos olhos.

Como acontece a comercialização de joias?

Como sabemos, a comercialização de joias acontece de variadas formas: pelo mercado formal através das Joalherias, empresas e profissionais especializados, e ainda pelo mercado informal.

Quais os cuidados que devemos tomar ao comprar uma joia?

Quando compramos uma joia, estamos fazendo um investimento para uso pessoal e ainda financeiro, sendo assim, a maneira mais segura é realizar compras em Joalherias e empresas estabelecidas. Mas, quando se tratar de vendas diretas ou virtuais, sempre pesquisar, além de exigir a indispensável certificação. Nós da ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, fazemos a avaliação destes bens, por isso, nos colocamos à disposição para ajudar os futuros investidores”, conclui.

Não perca mais tempo

Tem alguma joia ou pedra preciosa em casa? Então agende uma visita na “H.Werner Perícias & Avaliações”. O escritório está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881 (clique aqui e fale direto no whastapp). E-mail: [email protected] .

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

FIFA Days Outubro: Apresentação dos principais pôsteres

Artigo Anterior

Mercantil do Brasil está entre os melhores bancos para se trabalhar no país, de acordo com o GPTW Instituições Financeiras

Relacionados