Com a projeção de aumento de consumidores no comércio em função das compras de Natal, objetivo é diminuir as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios
Com as projeções de aumento de consumidores nos principais eixos comerciais de Belo Horizonte nos próximos dias, em função das vendas de Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) solicitou novamente à Prefeitura da capital a ampliação do horário permitido para funcionamento dos setores de comércio e serviços. O ofício, enviado ontem, 15, sugere que o comércio de rua possa funcionar entre os dias 17 e 23 de dezembro, no horário compreendido entre 9h e 20h. A adesão a tais horários seria facultativa pelos lojistas. Atualmente o comércio de Belo Horizonte está autorizado a funcionar de segunda a sexta-feira de 10h às 19h e aos sábados entre 9h e 18h.
“Esperamos que, com a ampliação do horário, os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Ele esclarece também que a CDL/BH já vem reforçando, por meio do projeto Selo Loja Segura e de mensagens transmitidas não apenas nas mídias tradicionais e digitais, mas também por carro de som que circula em mais de 150 corredores comerciais, a necessidade de seguir as medidas sanitárias vigentes. “Como temos feito desde o início da pandemia, continuamos reforçando junto aos setores de comércio e serviço da capital, a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e de prevenção ao coronavírus, como a exigência de máscara, a disponibilização de álcool gel 70%, o distanciamento mínimo entre os consumidores, entre outras ações”, completou.
Foto: EM