4º EDIÇÃO “ARRUMAÇÃO RECITAL”



O Festival apresenta Live Especial de Natal, dia 19 de dezembro às 17h30 no Canal do Youtube de Saulo Laranjeira

Depois do sucesso de público da sua primeira live/show – Saulo Laranjeira anuncia um especial de natal do “Arrumação Recital”. A transmissão será no sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 17h30, de forma gratuita através do YouTube Saulo Laranjeira Oficial .

O “Arrumação Recital” é um festival com o objetivo de despertar os afetos e o sentimento de pertencimento. Conectar as pessoas, moradores e visitantes e as inserir no ambiente lúdico dos lugares. Suas edições são temáticas e trazem uma programação artística maestrada por Saulo Laranjeira com convidados da música instrumental.

O conceito é revisitar a “cena” da jardineira que se tornou símbolo do Programa Arrumação e percorrer as estradas das Minas Gerais captando inspirações poéticas e as sintonizando com celebrações culturais e turísticas e as tornar mais acessíveis ao grande público – em eventos abertos, televisão e conteúdo para a internet.

O “Arrumação Recital”, especial de Natal, que acontece neste sábado (19) é a primeira edição virtual patrocinada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.  A apresentação artística associa a versatilidade de Saulo Laranjeira e as nuances da música de concerto. No roteiro há referências de compositores mineiros e citações da brasilidade das folias de reis.

O evento também traz as participações da chef de cozinha Valdelícia Coimbra, e do consultor Ricardo Rodrigues direto de um dos restaurantes mais tradicionais de Belo Horizonte, o “Maria das Tranças”. Além do depoimento do psicólogo e psicanalista, e diretor de teatro e dança, Bruno Mendes que conta sua experiência com a cia de dança “Soul Assim” do instituto Mano Down.

A direção de fotografia dos vídeos que trazem as imagens da nossa Belo Horizonte Surpreendente é de Sylvio Coutinho, que lançou (2017) um livro dedicado aos 120 anos da capital mineira. “BH 120” traz um dos maiores ensaios em imagens de uma Belo Horizonte surpreendente com textos do compositor Bernardo Maranhão.

“Arrumação Recital” dá sentido às imagens da nossa “Belo Horizonte” Cidade Criativa da Gastronomia, para além de ser vista e visitada, tenha a características de ser recordada.

Destacamos a “Praça da Liberdade” que tipicamente recebe decoração natalina durante as festas de fim de ano. E convidamos o público a conhecer através de vídeos com causos e poesia, a Praça do Papa e a Igrejinha da Pampulha que serão recitados pelo escritor Olavo Romano e pelo poeta Gonzaga Medeiros.

A consultoria de experiências turísticas é da Agencia Operadora de Receptivo HT – Happy Travel.

As 3 (três) edições anteriores do “Arrumação Recital” aconteceu no Parque Lagoa do Lago no Museu Histórico Abílio Barreto, e na Estação de Cultura Presidente Itamar Franco.

Com mais de 30 anos de trajetória, o Arrumação é um dos projetos de maior amplitude no Estado de Minas Gerais. O Programa de Televisão é exibido pela TV aberta pelo canal da Rede Minas, é um dos principais arquivos audiovisuais da diversidade mineira no Brasil. Desde 2014 apresenta temporadas especiais que tiveram a presença de mais de 150 artistas de todo país em mais de 50 horas de conteúdo.  Atualmente no ar com episódios do “Arrumação Fora do Normal”.

Serviço:

4º edição: “Festival Arrumação Recital” com Saulo Laranjeira e Convidados.

17h30

Ao vivo – YOUTUBE /SauloLaranjeiraOficial

Informações:Paula Granja Assessoria de Imprensa: (31)99649-2968

Gestão: Durães Comunicação e Cultura, por Daiany Durães

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

São Paulo vence Atlético Mineiro: Soberano com o pássaro na mão!

Artigo Anterior

CDL/BH pede à PBH ampliação do horário de funcionamento para os setores de comércio e serviços durante período natalino

Relacionados