Rede de ensino promove aula virtual gratuita para estudante se preparar para o Enem deste ano



Live será transmitida pelo canal do Coleguium no YouTube, no dia 31 de março, às 18h30, sobre as grandes pandemias da história

A pandemia ressignificou o processo de ensino e aprendizagem e, com isso, novos formatos passaram a fazer parte do dia a dia dos estudantes e dos educadores. Na quarta-feira (31 de março), a partir das 18h30, o Coleguium Rede de Ensino vai promover o projeto “Rota Solidária do Enem”, uma aula virtual e gratuita destinada àqueles que vão prestar o exame neste ano. A live será no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZsajZyUH1TE.

Na primeira edição do ano, o tema abordado inclui as grandes pandemias da história, com a participação dos professores Fernando Vieira (biologia) e Guilherme Rabelo, também conhecido como Guizão (história). Ao longo deste ano, estão previstas outras edições do “Rota Solidária do Enem”, que trarão temas atuais e relevantes para os estudantes que vão participar do Enem.

“O ensino não presencial nos permitiu reinventar a forma de realizar o Rota do Enem e fomos para o YouTube. Dessa forma, atendemos os nossos alunos e convidamos todos os estudantes, principalmente de escolas públicas, a participarem conosco. O formato também possibilita que o conteúdo fique registrado em nosso canal, podendo ser acessado a qualquer momento”, declara a diretora pedagógica do Coleguium, Alessandra Silva.

Sobre o Coleguium

Fundado em 1987, o Coleguium possui 19 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Em 2014, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne cerca de 130 escolas em todas as regiões do país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Páscoa - Chocolate combina com cerveja???

Artigo Anterior

Livro mostra que o amor supera tempos sombrios

Relacionados