Quarentena: cresce cerca de 70% a busca por ensino a distância no Brasil



Plataforma especializada em EAD aumentou a demanda em 100% durante o isolamento social

Em meio a pandemia mundial de Covid-19, a tecnologia tem sido a grande aliada para que diversas pessoas possam contornar os impactos impostos pela quarentena. Principalmente na área da educação, as plataformas de Ensino a Distância (EAD) se tornaram o principal meio de manter as aulas de diversas escolas e faculdades, além de proporcionar aprendizado para quem está em isolamento social buscando novas possibilidades.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Catho Educação, aumentou em cerca de 70% a procura pelos cursos no modelo de EAD desde o começo da quarentena no Brasil. Enquanto isso, Gustavo Henrique de Almeida, que é sócio e fundador da Sistema Faculdade, uma plataforma de ensino à distância, conta que viu a demanda pelo sistema da empresa aumentar em mais de 100% com o isolamento social.

“Atualmente, as plataformas digitais se tornaram itens indispensáveis. Além da facilidade em acessar o conteúdo em qualquer momento e lugar, com a quarentena essa se tornou a melhor forma de continuar investindo no aprendizado e, principalmente, de impedir que a vida pare por completo”, diz.

Uma das principais vantagens do EAD também tem sido a possibilidade de evitar a crise. “Existem dois lados: pessoas buscando cursos para aprenderem mais e investidores buscando plataformas para aderirem à um novo modelo de negócio. Ambos podem ser beneficiados pelo EAD, já que esse é um universo com inúmeras possibilidades”, ressalta.

Sobre a Sistema Faculdade

A Sistema Faculdade é uma plataforma com diversos módulos para a oferta de ensino remoto ou a distância que pode ser utilizada por faculdades, escolas e, até mesmo, por qualquer pessoa que queira ofertar cursos EAD. A empresa mineira nasceu como uma startup há 4 anos. Atualmente, a plataforma é reconhecida no mercado e possui clientes públicos e privados em todo o Brasil.

Fonte: Gustavo Henrique de Almeida, co-fundador e diretor da Sistema Faculdade, plataforma especializada em Ensino a Distância. É Doutor em Direito Privado e Professor Universitário. Possui experiência com Gestão, Consultoria, Implantação de novos negócios, avaliação de risco empresarial, Product Owner de startups.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quarentena: loja faz lives para entreter pessoas e divulgar pequenos comércios

Artigo Anterior

E-commerce Social: plataforma de doações viabiliza campanha de combate ao impacto social causado pela COVID-19

Relacionados