Ibmec Summit celebra 50 anos da instituição com discussões sobre o futuro da economia, do empreendedorismo e do direito



 Ibmec, renomada instituição de ensino superior, está completando 50 anos e para celebrar essa data especial promoverá uma grande conferência online e gratuita, o Ibmec Summit, que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro, das 18h às 21h em ambas as datas.

O evento será formado por 12 painéis e mais de 30 convidados, contando com nomes de peso para o mercado e figuras públicas que fazem a diferença em decisões que movem o país: Marília Rocca, CEO da Hinode; Paulo Veras, fundador da 99; Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; André Street, Fundador da Stone; Fernando Miranda, CEO Easynvest; Ministro Luis Roberto Barroso, membro do STF e Presidente do TSE; Ministro Luiz Fux, Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça; Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil, segundo a Forbes; Duda Falcão, Fundadora e CEO do Grupo Eleva Educação; e Ivone Ferreira Caetano, primeira Juíza de Direito e Desembargadora Negra do TJ-RJ, são exemplos de participantes dos debates.

O Ibmec Summit foi organizado com o propósito de levar adiante discussões edificantes sobre o futuro, movimento catalisado pela pandemia deflagrada pelo Coronavírus. Por isso, os temas definidos para os painéis são: “Economia brasileira: os próximos 50 anos”; “O que se espera dos profissionais do futuro”; “Como criar uma empresa unicórnio”; “Advogados do século XXI”; “Reforma Administrativa”, entre outros.

Tais discussões, segundo Marina Fontoura, vice-presidente de Operações do Ibmec, são relevantes não só para os alunos, como também para a sociedade, visto que as áreas abordadas impactam diretamente no dia a dia das pessoas: desde a macroeconomia até as tendências do empreendedorismo, bem como as transformações do campo jurídico com a chegada das novas tecnologias.

A dinâmica da conferência será baseada em uma estrutura altamente tecnológica: haverá salas simultâneas com transmissão ao vivo e os mestres de cerimônia conduzirão o evento em um estúdio, enquanto os convidados estarão 100% online. Também será feita tradução simultânea e o conteúdo será transmitido em libras para que o alcance do evento seja ampliado.

“Diante de um mundo VUCA, em que as características predominantes são a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, é cada vez mais necessário compartilhar experiências, soluções e insights e ouvir o que os outros têm a dizer. Dessa forma, intensificamos os aprendizados e conseguimos nos adaptar às adversidades, gerando oportunidades apesar de tudo”, explica Cynara Bastos, Supervisora de Carreiras do Ibmec SP. É exatamente essa a essência do Ibmec Summit: oferecer insumos para ideias originais e para a construção de um futuro melhor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Exposição gratuita e guiada conta parte da história de Lorenzato

Artigo Anterior

Mais de 400 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em outubro

Relacionados