São Gonçalo do Sapucaí recebe a primeira usina de energia solar da AXS Energia em processo de construção



Rodrigo Kimura – Diretor Comercial – Alysson Barros Paolinelli – Diretor de Operações – Peterson Feijolo – Coordenador Comercial – em visita a SGS – Foto Beatriz Montes (1).

Projeto permite que a cidade seja pioneira na geração de uma energia limpa e sustentável, além de emprego e renda para a região

 

A cidade mineira de São Gonçalo do Sapucaí foi a escolhida para a construção da primeira usina de energia solar da empresa AXS Energia. As obras já estão em andamento e o empreendimento está localizado na Fazenda Santa Edwiges.

Pertencente ao mesmo grupo da empresa Araxá Solar, que atua no setor nacionalmente há 10 anos, a AXS foi criada para atuar no mercado de geração distribuída de energia solar, atendendo especialmente clientes de baixa tensão (comerciantes com conta de energia acima de R$ 400,00 por mês). Minas Gerais será o primeiro estado a receber o projeto, que tem como principais benefícios: a sustentabilidade – fornecimento de uma energia limpa; praticidade – não há necessidade de instalações e burocracias, a distribuição é realizada pela estrutura já existente de rede elétrica; e economia – o cliente final tem uma redução de até 15% na sua conta de energia.

A previsão é que em 2021, ao menos cinco usinas sejam construídas no estado, sendo que a primeira, em São Gonçalo do Sapucaí, tem previsão de estar pronta e operando até o final de setembro. A cidade do sul de Minas Gerais foi estrategicamente escolhida por possuir um ótimo índice de radiação solar, com temperatura amena, o que contribui com a performance dos equipamentos eletromecânicos e geração dos módulos fotovoltaicos. A qualidade da infraestrutura da rede também contribuiu para a decisão. Esta é uma oportunidade para que a cidade seja pioneira neste modelo e se torne uma geradora de energia limpa para toda a região.

“Nosso objetivo é que São Gonçalo do Sapucaí tenha uma espécie de ‘selo verde’. Seja referência como uma cidade que vai gerar boa parte da sua energia sem poluir o meio-ambiente, com todos os benefícios que existem na geração a partir da energia solar. Por isso, a parceria com a comunidade local é fundamental”, explica Alysson Barros Paolinelli, Diretor de Operações da AXS Energia.

Serão investidos cerca de R$ 13 milhões na construção da usina e uma média de 80 empregos serão gerados, desde as obras até a operação e manutenção.

De acordo com Alysson Paolinelli, a região conta, ainda, com excelentes técnicos e engenheiros, o que aumenta a capacidade de atrair novos talentos para a empresa. “É uma parceria vantajosa para todos, na qual a cidade recebe investimento e tem os benefícios na geração de emprego local e renda, além da sustentabilidade. Nós poderemos utilizar da mão de obra qualificada da região para desenvolver o nosso negócio. E, é claro, todos os comerciantes se beneficiarão de uma energia limpa, mais barata, gerando mais valor à cidade”, complementa.

A AXS Energia atenderá comércios e empresas de pequeno e médio porte que tenham um consumo entre 400 e 22.000 KWh por mês. A previsão é que em setembro os serviços estejam disponíveis, mas já é possível realizar simulações e contratações por meio do site da empresa.

 

SOBRE A AXS ENERGIA

A AXS Energia faz parte do mesmo grupo da empresa Araxá Solar que, desde 2011, atua no desenvolvimento do setor solar brasileiro. Pioneiro e líder de mercado, o grupo é responsável por 25% dos projetos de usinas solares desenvolvidos no Brasil. Entre suas marcas estão também Araxá Engenharia e Mobs – Armazenamento e Mobilidade Elétrica. Criada para atuar no mercado de geração distribuída de energia solar, a AXS oferece planos personalizados de fácil contratação para que o cliente tenha uma energia mais barata e limpa.

A Araxá Solar conta com um grupo de profissionais qualificados e agrega conhecimento internacional a projetos, fazendo adequações ao mercado local. A empresa atua em grandes projetos, como instalação de usinas solares, estudos de viabilidade e consultorias especializadas para oferecer soluções fotovoltaicas a seus clientes.

 

Mais informações:

Site oficial: www.axsenergia.com.br

Site da Araxá Solar: www.araxasolar.com.br

Atendimento comercial AXS e WhatsApp: (31) 99706-9000

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governo vai assinar acordo para produção de IFA no Brasil

Artigo Anterior

Polícia Federal investiga fraude na concessão do auxílio emergencial

Relacionados