Fernanda Pain e o Bem-Estar Animal



Uma história de amor aos animais e comprometimento com a causa.

O número impressionante de animais abandonados no Brasil, contrasta com o amor e cuidado que cães e gatos recebem ao encontrarem uma família.

Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IBP), o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores, sendo 60% resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos.

Fernanda Pain, uma estudante de medicina veterinária com uma rica trajetória que abraça desde a fisioterapia até o teatro, ilustra perfeitamente como o afeto e o carinho podem transformar a vida desses bichinhos.

Seu infinito amor para com os animais vem contribuindo significativamente para o tratamento, vacinação, e adoção de pets, trazendo uma nova esperança a inúmeras vidas.

Originária de Ponte Serrada (SC), Fernanda foi cercada pelo carinho dos animais desde cedo, despertando nela uma vocação indiscutível para a causa animal. Esse amor a guiou na escolha de sua formação em medicina veterinária, um caminho que ela traça com o objetivo de unir sua experiência como fisioterapeuta na recuperação de animais com debilidades motoras originárias de acidentes ou maltrato.

“O trabalho na causa animal é fundamental; é uma ponte entre a vulnerabilidade e a esperança para esses animais. Sem pessoas que possam dar voz aos animais, muitos dos nossos amigos de quatro patas não teriam uma segunda chance. 

Buscamos também a conscientização da sociedade sobre a importância do bem-estar animal e na promoção da adoção responsável”, enfatiza Fernanda Pain.

Transformando Vidas

Ao conversar sobre suas motivações e realizações, Fernanda destaca a importância da ação direta na causa animal. “Desde pequena, a paixão pelos animais me moveu. Agora, através do meu trabalho e como futura veterinária, posso contribuir de forma ainda mais efetiva,” afirma Fernanda.

O desafio da captação de recursos e a sensibilização da sociedade permanecem como obstáculos significativos. No entanto, as conquistas, como ver os animais resgatados ganhando novos lares e famílias, reafirmam o valor desses esforços. “Ver um animal resgatado finalmente encontrar um lar é a maior realização para mim,” diz Pain.

Participe dessa Mudança, lute com Fernanda pelo direito dos animais!!

Para conhecer melhor o trabalho e se engajar na causa, siga Fernanda Pain (@fernandapain) no Instagram. 

Seu apoio pode ser o ponto de virada na vida de muitos animais, cada gesto conta e ajuda a construir um futuro melhor para esses seres que tanto nos oferecem amor incondicional.

Total
3
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Teatro Marília recebe comédia “O dia em que Alfredo virou a mão”

Artigo Anterior

Tradição do churrasco é a estrela do festival Caminhos de Fogo, que reúne 27 chefs de renome nacional, em Tiradentes (MG)

Relacionados