Atlético paga dívida de quase R$ 14 milhões por compra de Diego Tardelli em 2013



O Atlético pagou, na manhã desta sexta-feira, a dívida pela compra do atacante Diego Tardelli, efetuada em 2013 junto ao Al-Gharafa, do Catar. De acordo com o clube alvinegro, os valores giravam em torno dos 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,9 milhões). A informação, publicada inicialmente pela rádio Itatiaia, foi confirmada pelo Superesportes.

“Houve realmente o pagamento. Era o prazo final. O Sérgio (Sette Câmara, presidente do Atlético) conseguiu o valor para efetuar o pagamento”, declarou à reportagem o vice-presidente do clube alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha.
O Atlético contratou o atacante Diego Tardelli por 5,5 milhões de euros, em janeiro de 2013. Destes, 3 milhões de euros foram pagos à vista e 2,5 milhões de euros seriam depositados em agosto de 2013.
De 2,5 milhões de euros, a dívida passou para 3,2 milhões de euros. Pelo risco de sanções na Fifa, que condenou o clube mineiro em 2014, o Atlético fará o pagamento ao clube do Catar.
Quitar dívidas antigas tem sido uma das prioridades da atual gestão alvinegra. Agora, o Atlético trabalha para pagar a Udinese, da Itália, pelas compras do atacante Maicosuel (2014) e do lateral-esquerdo Douglas Santos (2015).
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dispara corrida por vacinas antimeningite em Belo Horizonte

Artigo Anterior

Novo álbum de Adriana Calcanhotto apresenta diferentes vozes e estilos

Relacionados