Santos contrata Maximiliano Silvera e espera ter Soteldo contra o América-MG

Maximiliano Silvera
Foto: Reprodução


O Santos acertou, nesta terça-feira (29), a contratação do atacante uruguaio Maximiliano Silvera, de 25 anos. O jogador estava livre no mercado desde julho após deixar o Necaxa, do México. Portanto, a transferência é sem custos para o cofre do clube paulista, que só irá arcar com os salários do atleta.

O Santos estava em busca de um atacante que possa atuar tanto nas alas quanto centralizado. Portanto, o nome de Maximiliano Silvera foi indicado e aprovado pela atual comissão técnica e chega como uma aposta para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Além do Necaxa, Maxi já atuou por clubes como Cerrito, do Uruguai, Newell’s Old Boys, da Argentina e Juárez, do México.

Maximiliano Silvera é aguardado hoje (30) no CT Rei Pelé para fazer exames e assinar o contrato com o Peixe. Agora, o uruguaio é o oitavo reforço do Alvinegro Praiano nesta janela de transferências e se junta aos recém-contratados Dodô, Júnior Caiçara, João Basso, Nonato, Tomás Rincón, Jean Lucas e Julio Furch.

Raul Baretta Santos FC
Soteldo (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Além do novo reforço, o Santos corre contra o tempo para deixar o atacante Yeferson Soteldo à disposição contra o América-MG, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano está se recuperando de uma torção no tornozelo após dividida com o goleiro Vladimir durante um treino na semana passada. Em razão da lesão, Soteldo não foi relacionado para a duelo contra o Atlético-MG, que aconteceu no último domingo (27).

Soteldo é um dos principais jogadores do atual elenco santista. O jogador voltou recentemente de um afastamento após confusão no vestiário com o ex-técnico Paulo Turra, e já deu duas assistências desde o seu retorno ao elenco principal. O camisa 10 do Peixe foi reintegrado após a contratação do técnico Diego Aguirre, e com as saídas de Falcão e do próprio Paulo Turra.

Desde o retorno ao Peixe, o venezuelano passou mais tempo no Departamento Médico do que em campo. Apesar do atual momento não atingir as expectativas, o camisa 10 tem moral dentro do clube após uma excelente passagem em 2019 e 2020, no vice do Brasileirão e Libertadores, respectivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sesc em Minas disponibiliza mais de 800 atendimentos oftalmológicos gratuitos em Santa Luzia

Artigo Anterior

Pesquisa mostra que 31% dos brasileiros precisam complementar renda

Relacionados