Sesc em Minas disponibiliza mais de 800 atendimentos oftalmológicos gratuitos em Santa Luzia

Unidades Móveis Sesc Contagem – Giselle Dietze.


De 30/08 a 10/10, a unidade móvel de saúde realizará, na cidade, consultas e cinco tipos de exames oftalmológicos

 

Para contribuir com a melhoria da assistência à saúde dos olhos em Santa Luzia, o MedSesc Oftalmologia, projeto itinerante do Sesc em Minas, estará no município de 30/08 a 10/10. Em uma unidade móvel, um caminhão de 11 metros, serão realizadas consultas e cinco tipos de exames oftalmológicos, que irão analisar as condições visuais do indivíduo, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.

A Unidade Móvel, equipada com consultórios, ficará estacionada no Sesc Santa Luzia, rua Ana Batista da Cruz, nº 3505, bairro Belo Vale e a previsão é que sejam atendidos aproximadamente 812 pacientes. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, e serão disponibilizados os seguintes serviços:

  • Consultas oftalmológicas;
  • Exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma);
  • Exame de autorefração computadorizada (para aferição do grau);
  • Exame de refração (para confirmação de grau);
  • Exame de fundo de olho (avaliação da retina);
  • Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

A iniciativa é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia e Prefeitura Municipal de Santa Luzia – Câmara Municipal de Santa Luzia.

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que mais de 2,2 bilhões de pessoas sofrem com problemas de visão em todo o mundo, sendo que, deste total, um bilhão de casos seriam evitáveis ou passíveis de correção, como erros de refração não corrigidos ou catarata. Por isso, na fase adulta, o recomendado é uma avaliação oftalmológica anual, para acompanhamento periódico da visão. Segundo dados da OMS, cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbio da visão. Deste número, 60% dos casos são de cegueira e deficiência visual. Porém, se fossem tratados com antecedência, poderiam ter sido evitados.

Sobre o MedSesc Oftalmologia

Desde 2006, a unidade móvel itinerante MedSesc Oftalmologia promove o cuidado com a saúde ocular disponibilizando diversos serviços. Os atendimentos são sempre realizados por um profissional responsável e voltados ao diagnóstico e controle de diversas doenças do aparelho visual. A unidade móvel do Sesc em Minas possui infraestrutura moderna e é totalmente equipada para atender com conforto e segurança.

SERVIÇO

MedSesc Oftalmologia em Santa Luzia

Quando: 30/08 a 10/10/2023; de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Onde: Sesc Santa Luzia, rua Ana Batista da Cruz, nº 3505, bairro Belo Vale.

Para quem: pacientes triados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia e Secretaria Municipal de Saúde (conforme lista de espera do SUS).

Mais informações:

Sindcomércio Santa Luzia: (31) 99811- 0471

Secretaria Municipal de Saúde: (31) 3641-5322

www.sescmg.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Minirreforma eleitoral será apresentada dia 6 de setembro na Câmara

Artigo Anterior
Maximiliano Silvera

Santos contrata Maximiliano Silvera e espera ter Soteldo contra o América-MG

Relacionados