Marketing digital para pequenas empresas: conheça as principais vantagens

Marketing digital


Os proprietários de pequenas empresas que procuram obter reconhecimento da marca precisam de marketing digital. 

Não só o marketing digital para pequenas é imperativo para promover seus produtos ou serviços, mas otimizar seus ativos on-line também é fundamental para o sucesso geral do seu negócio.

Vemos cada vez menos investimento em atividades de marketing tradicionais versus mais investimento em atividades como SEO, e-mail marketing, funil de vendas, ou atração de leads.

Quer saber mais sobre as vantagens do marketing digital para pequenas empresas? Então continue lendo..

O que é marketing digital e por que as pequenas empresas devem investir nele?

O marketing digital para pequenas empresas é um método de promover seus produtos e serviços para seu público-alvo usando a internet e vários canais digitais, como sites, mídias sociais, e-mail e etc. 

Já existem muitos empreendedores que decidem investir no digital para expandir os horizontes de seus negócios. 

Se nos últimos anos já havíamos presenciado um boom de empresas que focavam na internet,e a emergência sanitária global tornou essa necessidade de estar online ainda mais urgente para sair das restrições causadas pela pandemia, e poder continuar trabalhando sem correr o risco de ter que fechar o negócio.

De fato, tempos de vacas magras são esperados para aqueles que não aceitam a transição para o digital.

Na realidade, no entanto, a necessidade de trazer o seu negócio para a internet vai além de problemas sanitários. 

Uma empresa que hoje não está presente na rede, terá pouquíssimas chances de suportar o impacto de uma concorrência pronta para investir na inovação de sua Marca.

No entanto, trazer o seu negócio para a internet é de pouca utilidade se não for acompanhado por uma estratégia de marketing digital precisa. 

 

Como o marketing digital ajuda as pequenas empresas a alcançarem um público mais amplo do que com os métodos tradicionais?

O marketing digital permite identificar – bem como segmentar – um público muito específico, e enviar a esse público mensagens de marketing personalizadas e de alta conversão.

Por exemplo, você pode aproveitar os recursos de segmentação de mídia social para exibir anúncios de mídia social para um público específico com base em variáveis como idade, sexo, localização, interesses, redes ou, alternativamente, comportamentos. 

Alternativamente, você pode usar estratégias para veicular anúncios para usuários que expressaram interesse em seu serviço ou produto, ou que pesquisaram palavras-chave específicas relacionadas ao seu setor.

No final, o marketing digital para pequenas empresas permite que você realize a pesquisa necessária para identificar sua persona. Além disso, permite que você ajuste sua estratégia de marketing ao longo do tempo para garantir que você esteja alcançando os clientes em potencial com maior probabilidade de comprar. 

O melhor de tudo é que o marketing digital ajuda você a comercializar para subgrupos que fazem parte do seu público-alvo mais amplo. Se você vende vários serviços diferentes ou para diferentes compradores, isso é especialmente útil.

 

Marketing digital para pequenas empresas: principais vantagens

Você é daqueles que ainda não acredita em marketing digital? Se assim for, veja vantagens,  estamos confiantes de que você mudará de ideia.

O marketing digital é extremamente importante nos dias de hoje, se não a forma mais importante de marketing, e trazemos-lhe as principais razões:

  • Permite que você supere seus concorrentes

Você certamente já viu isso antes. Uma grande empresa chega à cidade e elimina centenas de lojas especializadas locais. A Starbucks chega e as lojas de café fecham.

Vimos o equivalente on-line disso com a Amazon. É difícil competir com o reconhecimento de nome ou os milhões que eles gastam em marketing e gerenciamento de reputação.

É aqui que a importância do marketing digital brilha como um vislumbre de esperança para as pequenas empresas. 

No marketing digital, o foco está na visibilidade online, no endereçamento do público-alvo, no bom posicionamento na busca do Google, etc. 

O tamanho da empresa e do negócio não desempenha um papel importante.

Na verdade, o marketing digital é uma maneira ideal para as pequenas empresas aumentarem sua visibilidade e presença on-line.

Com uma boa estratégia de marketing e um experiente e excelente especialista em marketing digital, seu produto e serviço, independentemente do seu tamanho, pode facilmente vencer a concorrência na internet.

O marketing digital realmente permite que as pequenas empresas ocupem uma posição de liderança.

  • Aumenta a visibilidade

O marketing digital aumenta significativamente a sua visibilidade na Internet e, portanto, a sua presença com o seu grupo-alvo ou potenciais clientes.

Com diferentes estratégias de marketing digital, seu produto ou serviço é apresentado para aqueles clientes que estão interessados em seu serviço ou já estão procurando  e precisam dele.

  • Permite que você segmente o público certo

Uma das principais vantagens do marketing digital em comparação com o marketing comum é que você pode segmentar qualitativa e precisamente o grupo de pessoas que deseja e, portanto, gastar menos dinheiro para alcançar mais clientes em potencial.

Por exemplo, os anúncios PPC podem segmentar usuários de uma determinada idade, usuários em uma determinada área, país, cidade, nível educacional, o idioma que falam, interesses pessoais, usuários que já estiveram em seu site e assim por diante. 

As possibilidades são extremamente numerosas. Por causa dessas e de muitas outras possibilidades semelhantes, costuma-se dizer que o marketing digital é o tipo mais pessoal de marketing.

  • Aumenta as vendas

Uma estratégia de marketing digital bem-sucedida leva a um aumento do número de clientes e, portanto, a um aumento nas vendas.

Tomemos, por exemplo, as redes sociais, ou seja, a publicidade nas redes sociais e sua gestão, que também é uma das estratégias e tipos de marketing digital. 

Pesquisas mostraram que as empresas que usam redes sociais geram 78% mais trabalho do que as empresas que não o fazem.

No mundo de hoje, esses dados não são surpreendentes se levarmos em conta o quão importante as redes sociais se tornaram na vida cotidiana, e quantas pessoas as usam (no mundo, esse número chega a bilhões).

Então, imagine quantos usuários e potenciais clientes você pode alcançar através da publicidade através desses canais, e a mera existência e abertura de perfis nas redes sociais.

 

  • Aumenta o reconhecimento da marca

No marketing digital, o foco não está apenas na venda de produtos ou serviços, mas também na promoção e desenvolvimento da marca, cujo objetivo final é, naturalmente, aumentar o número de novos clientes.

O objetivo de qualquer negócio é atrair o maior número possível de clientes, e é exatamente assim que o marketing digital funciona – seu objetivo é atrair o maior número possível de pessoas para ler, escrever ou falar sobre você. 

Quanto mais presente você estiver na internet, maior a chance de as pessoas se lembrarem e quererem fazer negócios com você.

  • Fornece resultados mensuráveis

Ao contrário dos métodos e canais tradicionais de publicidade, onde não podemos dizer com certeza, ou saber quantas pessoas viram nosso anúncio ou propaganda, o marketing digital não tem esse problema. 

Existem ferramentas extremamente precisas que podem medir diferentes aspectos das campanhas digitais e nos dar resultados precisos.

Tais ferramentas permitem que você acompanhe inúmeras estatísticas em diferentes plataformas de marketing diariamente e a qualquer hora do dia. Isso permite que você avalie e alinhe o sucesso de seus objetivos e tome decisões de longo prazo.

 

Qual agência de marketing digital devo escolher?

Empreender no mundo online não é uma tarefa fácil, é preciso esforço, dedicação e alguns investimentos. E saber como escolher a melhor agência de Marketing Digital para o seu negócio, encurta o caminho para o sucesso.

Ao escolher a melhor agência de Marketing Digital para o seu negócio, você obterá as estratégias eficazes que levarão adiante a marca que você deseja posicionar com sucesso no mercado.

É claro que, ao escolher o grupo de profissionais que vai divulgar a sua empresa, você deve se informar de como fazê-lo. Primeiro você tem que se orientar sobre os tipos de serviços que eles oferecem aos seus clientes, porque dentro do conceito de marketing diferentes linhas de trabalho são cobertas. 

Se você deseja uma agência de marketing com estratégias diferenciadas, baseadas no alcance de resultados, a escolha certa para você é a Kamalleoon.

São as estratégias de marketing puramente baseadas em dados e estatísticas que tornam a Kamalleoon uma agência diferenciada e única.

Eles possuem uma metodologia inovadora, o Neurocopy, que  une o neuromarketing (estudo do comportamento do consumidor relacionado ao marketing e decisão de compra) ao copywriting (construção de scripts de vendas persuasivos, que se baseia em técnicas de influência e persuasão, para despertar o desejo de compra no consumidor. 

A Kamalleoon é a única agência de marketing do Brasil que trabalha dessa forma, e já ajudou seus clientes a faturarem mais de R$ 130 milhões com seus projetos. 

Por isso, se você deseja promover o seu nome e alcançar um número inimaginável de potenciais clientes, entre em contato com a Kamalleoon.

As ferramentas tradicionais de publicidade certamente podem ajudar o seu negócio, mas somente com a Kamalleoon você pode ter certeza de que não será ultrapassado pelo tempo ou pela concorrência.

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